Aug
23

Não vou estar atendendo a sua ligação

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Portal Sebrae

Empresas que usam telemarketing como estratégia de vendas… Não dá para entender como isso ainda existe. Uma coisa é usar o Call Center como canal de atendimento para pessoas interessadas em um serviço ou um produto. Mas colocar alguém para ligar exaustivamente para elas – nos horários mais inconvenientes, diga-se de passagem – é algo …

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Aug
22

GVT responde a cliente com juras de amor

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Exame

“Nós buscamos ser sempre amigáveis, atenciosos e ao mesmo tempo eficazes na solução das solicitações dos nossos clientes”, disse Sergio Coelho Por: Leonardo Araújo Em 2011, o Bradesco trocou um poema com um cliente e virou case em tratamento com o usuário nas redes sociais. Agora, a GVT é quem ganha destaque com uma resposta …

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Aug
21

Qualquer administrador que se preze, seja ele de uma pequena, média ou organização multinacional ou então de um empresa pública ou privada tem como premissa de suas atividades o alcance de metas e objetivos previamente estabelecidos. Faturamento, vendas, crescimento de market share, redução de custos estão entre os mais comumente encontrados por aí. Em paralelo, …

Efeito-domino-vantagens-de-um-bom-atendimento-por-fernando-serson-televendas-cobranca
Aug
20

Por: Geórgia Santos Consumidor reclama de ligações inoportunas de telemarketing. O serviço de telefonia é usado pelas empresas como meio de vender produtos, mas em alguns momentos a situação fica complicada diante da insistência do vendedor. Rafael Júnior Xavier é uma das vítimas desse serviço: durante um mês chegou a receber de duas a três …

Consumidor-se-diz-incomodado-por-ligacoes-de-telemarketing-televendas-cobranca
Aug
16

Por: Fernanda Daura Um dos nossos leitores enviou uma dúvida para nós que pode ser útil para mais centrais de atendimento. Na empresa em que ele trabalha, os operadores precisam repassar serviços a um grupo de colaboradores que atua em campo. Ele questiona como cobrar produtividade desses funcionários fora da sede da organização. De fato, …

Como-equilibrar-a-relacao-do-call-center-com-a-equipe-externa-televendas-cobranca
Aug
14

Por: Fernanda Daura Na hora de organizar a campanha, alguns gestores costumam deixar de lado um fator de extrema importância: o roteiro. Afinal, o script não só contém todas as informações que o consumidor vai receber, como também exprime a imagem da empresa representada pelo contact center. Se o texto estiver truncado ou confuso, dificilmente …

Como-usar-o-tipo-de-linguagem-mais-adequado-nas-operacoes-televendas-cobranca
Aug
13

Por: Harley Manning No mês passado eu estava na Europa com um grupo de profissionais da experiência do cliente de vários departamentos da mesma empresa. Embora a expertise de cada um fosse bem diferente, ninguém era leigo e todos pareciam altamente motivados. Aproximadamente na metade da reunião, que levaria o dia inteiro, um dos participantes …

Quando-favorecer-a-experiencia-do-cliente-sobre-os-lucros-nunca-televendas-cobranca
Aug
12

Já está nas bancas à revista Exame com a 4ª edição do Ranking Exame IBRC de Atendimento 2013! Mais uma vez antecipando tendências, o maior e mais importante estudo sobre o atendimento do país revela que no ano passado a “tolerância’ do brasileiro com as empresas estava reduzido. A matéria está ótima!. Não deixe de …

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Aug
12

A importância do atendimento personalizado

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Consumidor Moderno

Por: Wendel Ferrari Quando uma empresa está disposta a mudar seu comportamento para fidelizar este tipo de cliente, o atendimento diferenciado é um fator que merece muita atenção. Investir em pesquisas que mostrem como é o seu público-alvo, descobrir onde ele está e com quem se relaciona são pontos importantes para se aproximar deste indivíduo …

A-importancia-do-atendimento-personalizado-televendas-cobranca
Aug
09

A gestão de atendimento ao consumidor

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Redação

Por: Carlos Carlucci Excelência no atendimento é fundamental quando falamos em relacionamento com clientes. E quando o assunto é reclamação, as empresas precisam lidar com consumidores cada vez mais seletivos em relação às suas escolhas. Diminuir o número de reclamações e evitar que elas prejudiquem a imagem empresarial parece tarefa árdua, mas não impossível. Na …

A-gestao-de-atendimento-ao-consumidor-televendas-cobranca
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