Projeto cria central 24 horas para que consumidor possa se cadastrar e não receber mais chamadas de telemarketing As ligações inconvenientes dos operadores de telemarketing empurrando produtos e serviços para os consumidores estão com os dias contados. Em fase de conclusão na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 4.508/12 cria regras para que as …
Empresa distribui prêmio de US$ 125 mil aos funcionários que melhor atenderam os clientes da companhia. Clientes também serão beneficiados pelo programa de reconhecimento da companhia A United Airlines distribuiu um prêmio de US$ 125 mil aos funcionários de várias áreas pela excelência no atendimento aos clientes. O prêmio, que faz parte do Programa de …
Por: Ederson Riechelmann Alguém já disse que cliente fiel é cliente satisfeito. É preciso, então, adotar uma estratégia de relacionamento com o cliente desde o exato momento de sua conquista, identificando as condições necessárias para que esse relacionamento seja duradouro. Já que se pode perder esse cliente a qualquer momento, passa a ser vital para …
Clientes insatisfeitos postaram comentários negativos em redes sociais e fóruns de discussão? Veja dicas para reverter o quadro. Por: James A. Martin, CIO/USA Uma companhia tem muitos clientes felizes e não identifica qualquer necessidade de rever produtos ou serviços online. Enquanto isso, alguns clientes insatisfeitos não perdem tempo e preferem relatar a insatisfação em sites …
Por: Kelli Pierri Ao contratar uma central de atendimento, vários aspectos são levados em conta: eficiência, geração de valor, histórico e qualidade. Esse último fator é fundamental para empresas que vêem o call center como canal de conexão com o consumidor. Por isso, muitos contratantes dão preferência para prestadores de serviços com mecanismos internos de …
Por: Bárbara Mengardo O site de classificados de currículos e vagas de emprego Catho Online figurou em 2009 no ranking das 20 empresas com mais reclamações na Fundação Procon-SP. Com a adoção de medidas simples, porém, como a criação de um serviço de 0800 para resolver queixas levadas aos órgãos de defesa do consumidor, conseguiu …
Por: Marcelo Fernandez Podemos apostar que a frase é repetida nos folhetos das empresas “o cliente é o centro da nossa organização”, ou algo assim. E além disso nem todas as empresas realmente cumprem o pressuposto, é um conceito interessante que visa sintetizar uma mudança drástica: começam da estrutura da empresa em torno da forma …
Registro, controle e transparência elevam o nível de qualidade do serviço e a credibilidade da empresa Como bem evidenciamos no post anterior, ao implantar processos em sua empresa, o nível de qualidade do serviço prestado é capaz de construir credibilidade perante seus clientes gerando maior lucratividade e, assim, investimentos para a melhoria continua desses processos …
Por: Albert Deweik Mais um ano começando, e como todo início de ano, começamos um novo ciclo. Toda vez que um novo ciclo se inicia, é normal que algumas promessas sejam feitas. No nosso caso, profissionalmente, essas promessas são metas. Pensando nelas, elaborei cinco “promessas” que todo gerente de atendimento ao cliente deveria ter para …
Por: João Alberto Costenaro Cada vez mais se diz que industrializar produtos é fácil, basta ter dinheiro para investir. Já, para vendê-los são outros quinhentos. Cada vez mais temos dificuldades de conseguir a atenção do consumidor ou do comprador. Durante os anos 90 consolidou-se a necessidade de qualidade no atendimento. Entrou em vigor o código …