Jan
24

Está permitido nas eleições de 2018 o uso de mensagens eletrônicas pelos candidatos, seus partidos e coligações. É preciso, contudo, que os eleitores tenham se cadastrado previamente para recebê-las (opt-in). É exigido também que toda mensagem seja acompanhada de opção de descadastramento (opt-out). Este, se solicitado pelo eleitor, deve ser providenciado pelo remetente em um …

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Jan
12

Por: Nathan Isaacs Todos os dias há novas oportunidades B2B esperando por você no Twitter, no LinkedIn e em outros canais da mídia social. Se você vai converter esses momentos de oportunidade em leads de alta qualidade depende só de você. Muitos profissionais de marketing reconhecem a utilidade do Twitter para engajamento e conscientização de …

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Dec
14

O Call Center é o alvo das maiores críticas quanto ao atendimento, mas também o principal foco das melhorias no processo de atendimento. Antes era visto puramente como custo – mão de obra, tecnologia, infraestrutura – e tornou-se cada vez mais como o ponto fundamental do maior bem que uma empresa pode ter numa era …

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Jul
14

O que é ser omnicanal?

por: Afonso Bazolli
fonte: LinkedIn

Por: Carlo Gibertini Ominichannel ou ominicanal é um termo muito abordado recentemente. Mas o que significa? Omnicanalidade é a integração de todos os canais de contato disponíveis, de modo inter-relacionado, de forma que permitam ao cliente que iniciou comunicação com uma empresa por um canal, poder continuá-la por outro. Por exemplo, omnicanalidade é permitir que …

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Dec
06

25 erros que as empresas cometem nas redes sociais

por: Afonso Bazolli
fonte: Conarec

Estar nas redes é importante, mas para não cometer deslizes, confira essa lista com erros que podem estragar o relacionamento com os clientes Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e todas as outras redes sociais fazem parte do dia a dia de qualquer ser humano conectado. Como hoje é difícil encontrar quem não tenha se rendido aos …

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Nov
28

Por: Heloisa Figueira Ser uma empresa multicanal é ampliar suas possibilidades de relacionamento e conexão com o cliente. O perfil dos consumidores atuais mudou bastante nos últimos anos e vários fatores contribuíram para essa mudança. O avanço tecnológico, a popularização do acesso à internet e a atual situação econômica do país, fizeram com que hoje …

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Nov
23

Como prospectar novos leads pelas redes sociais

por: Afonso Bazolli
fonte: Mundo do Marketing

Marcas devem identificar palavras-chave relacionadas a seus negócios e usá-las para buscar usuários, páginas, grupos ou listas, partindo para a interação. Conectt propõe exercício Muitas empresas ainda encaram as redes sociais mais como plataformas de relacionamento do que de vendas, embora elas sejam potenciais fontes de leads para as equipes comerciais. Para tornar este uso …

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Nov
16

Por: Thamiris Rezende Apesar do crescimento acelerado, o Instagram ainda é uma incógnita para muitas marcas e empresas, afinal, a rede social surgiu com a proposta de gerar conteúdos a partir de imagens, o que não significa que apenas empresas do segmento de moda, gastronomia ou qualquer outro serviço com apelo visual tenham espaço na …

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Nov
14

Com que frequência eu devo publicar nas mídias sociais?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

Por: Felipe Martins Uma nova pesquisa realizada pelo Portal Viver de Blog, pode ser esclarecedora para a gestão de mídias do seu e-commerce. Com o objetivo de não tornar sua fan page ou seus perfis sociais enjoativos para o consumidor, veja com que frequência postar nas redes: Facebook: É interessante alimentar sua fan page com …

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Nov
07

Tudo o que você precisa saber sobre SAC 2.0

por: Afonso Bazolli
fonte: Marketing de Conteúdo

Por: Redator Rock Content O SAC, ou serviço de atendimento ao consumidor, sempre foi o departamento usado para atender o público — respondendo a dúvidas, atendendo pedidos, reclamações e sugestões. O problema é que a ineficiência e a burocracia reinavam no SAC da maioria das empresas, tornando esse serviço um verdadeiro pesadelo para quem precisava …

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