Jan
11

Com a internet, os consumidores vão direto para as redes sociais para contar das suas experiências com as marcas. Quando estão satisfeitos, eles a indicam para outros. Quando não estão, eles reclamam. A diferença para o modelo tradicional é que agora milhares de internautas também podem ouvir. Por: Ricardo Pomeranz Até a bem pouco tempo, …

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Jan
10

Por: Heloisa Figueira Estamos vivendo na “Era Digital”, na qual os clientes estão hiperconectados e as empresas, por sua vez, estão enxergando esse novo comportamento como uma oportunidade de negócio. Exemplo disso, é o crescente investimento das corporações no atendimento multicanal. Como o próprio nome já diz, o atendimento multicanal é feito por diversos meios …

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Jan
05

Kainos Soluções O relacionamento multicanal é uma tendência que nasceu para se moldar ao bem mais importante das empresas: o consumidor. As tecnologias de comunicação e informação evoluíram tanto ao ponto de que os seus usuários passassem por transformações também. Hoje, a sociedade está na era da informação. São novas formas de pensar, agir e …

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Dec
13

Por: Ana Rita Costa É uma tendência crescente: são cada vez mais os consumidores a recorrerem às redes socias para falar com as marcas e manifestar o seu descontentamento, pedir ajuda para resolver um problema e até em situações de crise. A conclusão é da Echo Managed Services, que depois de inquirir 1000 adultos do …

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Dec
09

A comunicação com os consumidores nos canais de atendimento não são mais uma via de mão única. Os clientes precisam que as empresas se comuniquem com eles tanto quanto precisam se comunicar com as marcas. Por isso, agora é a hora de explorar novas opções de comunicação com o cliente e, talvez, considerar a implementação …

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Dec
06

A Algar, grupo empreendedor que atua nos setores de TIC, Agro, Serviços e Turismo, acaba de aderir a mais nova plataforma do Facebook para conectar todos os colaboradores em uma organização – o Workplace. A proposta da ferramenta, que passa a ser utilizada como canal de comunicação interna, é trazer mais dinamismo e engajamento dentro …

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Dec
06

Uma pesquisa divulgada este ano pelo The Boston Consulting Group, em parceria com a NICE, mostra que as mídias sociais estão entre os últimos recursos aos quais os consumidores desejam recorrer para obter atendimento. O Relatório 2016 Consumer Experience Report da NICE/BCG entrevistou mais de 1.700 pessoas de 18 a 65 anos, espalhadas pelos territórios …

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Dec
05

DPaschoal embarca no omnichannel

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por: Dauro Veras Em setembro, a DPaschoal, empresa do grupo francês Saint-Gobain, se tornou a primeira vendedora de pneus do Brasil a adotar a omnicanalidade. Há um ano e meio, sua rede de 180 lojas físicas vem sendo integrada de forma gradativa à operação de e-commerce. Nesse período, os acessos via smartphone e tablet saltaram …

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Nov
28

Quais os consumidores da sua marca usam Snapchat?

por: Afonso Bazolli
fonte: Buzz Monitor

A rede social mostrou que veio para ficar ao divulgar um clipe inédito de Madonna Na semana passada, a cantora Madonna lançou o videoclipe de seu mais novo single usando a função Descobrir do Snapchat. A função Descobrir é a primeira tentativa de monetização da rede social, que recusou a proposta de compra pelo Facebook. …

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Nov
24

As lojas virtuais não estão realizando um bom trabalho no que concerne ao atendimento de consumidores nas redes sociais. É o que indica o levantamento Mídias Sociais 360º, conduzido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), em parceria com a plataforma Socialbakers, no terceiro trimestre deste ano, com …

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