Por: Diego Mello O mundo virtual tem transformado a relação entre as pessoas. E uma das grandes responsáveis por isso são as redes sociais. Prova disso é de que algumas empresas cresceram com o uso da ferramenta. O SRZD falou com Bruno Bezerra, sócio-diretor da Fotocabine, empresa que aumentou o seu faturamento em 70%. Segundo …
A Air France e a KLM passam a oferecer assistência em português nas mídias sociais. Dúvidas sobre a viagem, tempo de voo e reserva serão atendidas de maneira rápida e eficaz nas páginas das companhias no Facebook: www.facebook.com/airfrance e www.facebook.com/klmbrasil,e no Twitter, por meio das hashtags #AirFrance ou #KLM. A proposta de ambas as companhias …
Entenda por que atender seu cliente pelas redes sociais não é tão bom quanto parece. Por: Manoel Netto Toda vez que vejo alguém elogiando muito um atendimento rápido de alguma empresa para questões enviadas pelo Twitter, por exemplo, normalmente vem acompanhado por algum comentário não elogioso sobre o atendimento por telefone. Isso me chateia tremendamente, …
Por: Marcelo Brandão Quando o assunto é relacionamento com clientes em mídias digitais, o Facebook é disparado a rede social mais importante para a maioria das organizações O Facebook é consolidado como a maior rede social em todo mundo. No universo das mídias sociais, trata-se de um canal essencial para interação no século 21. Quando …
Um dos maiores bureaus de crédito da América Latina, a Serasa Experien, oferece plataforma que casa dados de crédito com outros não estruturados para ajudar empresas a tomarem decisões sobre concessões de empréstimo. Uma das ferramentas oferecidas pela plataforma PowerCurve Originação é o recolhimento de informações dos potenciais recebedores de crédito também por meio de …
Por: Rodrigo Tramontina Pesquisa divulgada pelo Socialbakers, importante ferramenta de avaliação de mídias sociais, aponta a Marca como uma das mais comprometidas e dedicadas junto aos clientes na internet. A Peugeot foi um dos destaques da quarta edição do ranking Socially Devoted 2013, elaborado pelo Socialbakers para estabelecer as empresas mais transparentes e eficientes no …
Santander, Itaú e Banco do Brasil fizeram duelo de rimas por conta de cliente Por: Cadu Caldas Enquanto a maioria das empresas ainda se atrapalha para lidar com as reclamações de consumidores nas redes sociais, algumas utilizam o ambiente virtual para estabelecer diálogo com clientes, reforçar a identificação e ampliar as vendas. Queixas não atendidas …
Uma análise epidemiológica foi aplicada por pesquisadores da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, para prever o comportamento de usuários de redes sociais. Os responsáveis pelo estudo usaram um modelo matemático de taxas de infecção e cura e chegaram à conclusão que o Facebook deve perder 80% de seus usuários nos próximos anos, seguindo um …
Tempo médio de respostas também aumentou: entre o terceiro e quarto trimestre de 2013, a SocialBakers identificou um aumento de 12% na velocidade das marcas Por: Bruno Garcia A Sky, a Oi e a GVT são as marcas mais comprometidas com seus usuários nas redes sociais. O ranking “Socially Devoted” referente ao 4º trimestre de …
Empresas que apostam no digital apresentam diferencial competitivo. Estudo mostra que investimento na área não faz parte do planejamento estratégico Por: Lilian Calmon As mídias sociais são muito citadas quando se fala na relação entre marcas e consumidor final, mas, no mercado B2B, o uso destas plataformas ainda está em fase de amadurecimento em relação …