Sistema da M2G permite que empresas levem para o Facebook uma central inteira de relacionamento com o cliente, oferecendo múltiplos canais tais como Chat, Web Form, Telefone, Redes Sociais, SMS, entre outros meios, e tratem suas demandas em um único lugar de forma integrada A M2G, empresa de TI que desenvolve sistemas e serviços para …
Por: Lilian Loiacono As redes sociais estão ficando cada vez mais presentes na vida das pessoas e não são mais usadas somente para interação pessoal, mas também para pesquisar, opinar, resolver pendências, dúvidas e até realizar compras. Com isso, as empresas devem estar preparadas e estruturadas para interagir de uma forma ágil, não só em …
Pesquisa de companhia de segurança revela também que quase 10% das pessoas que sabiam a senha do parceiro acessaram um dispositivo móvel e expuseram o conteúdo A McAfee divulgou os resultados da pesquisa “Amor, Relacionamentos e Tecnologia”, que analisa os principais problemas em compartilhar dados pessoais com parceiros, e mostra como términos de relacionamentos podem …
Por: Fernanda Daura Um contact center só faz sentido quando gera um link entre o consumidor e a empresa. Ele deve ajudar o cliente a encontrar o que deseja e resolver sua demanda. Para isso, ele pode procurar diversas vias de comunicação além do telefone. E uma das maneiras que mais tem crescido no Brasil …
Por: Ricardo de Macedo Menna Barreto Redes sociais trazem novos ventos aos consumidores. Trata-se de um novo tipo de comércio eletrônico, surgido a partir da interface comércio eletrônico/redes sociais, batizado social commerce. Por tratar-se de uma realidade recente, precisa ainda ser (des)envolvida pela dogmática jurídica para dotar-lhe de sentido jurídico. Sobre isso, Arnaud e Dulce …
Consumidores preferem reclamar pelo Twitter e Facebook em vez de meios convencionais. Empresas evitam exposição e procuram resolver problemas longe do público Por: Murilo Aguiar e Taís Laporta Após comprar quatro ingressos, cada um por R$ 100, para um evento de música eletrônica, o publicitário Rafael Faquineti, de 20 anos, ficou surpreso ao receber em …
A Rakuten divulgou os insights de seu E-commerce Index, uma pesquisa global independente sobre as tendências de compras. Os dados revelam que o interesse por social shopping está crescendo ao redor do mundo, com quase metade (45%) dos consumidores ativamente recomendando produtos em sites de rede social. De acordo com a pesquisa, 63% dos brasileiros …
Em nosso primeiro artigo, falamos sobre a importância do Linkedin no mundo corporativo. Empresas tem usado a rede para contratar novos talentos, e os usuários para conseguirem novos empregos. Isso já é um fato. Como você tem usado essa ferramenta? Eu, por exemplo, tenho usado para fazer negócios. Apresento meus seminários de vendas, meu programa …
Por: Karin Sato Durante uma viagem ao exterior, um escritor de novelas enfrentou problemas com o cartão American Express obtido no Bradesco. Isso foi às 2 horas da manhã. Às 2:03, ele postou uma reclamação no Facebook. Às 2:06, os atendentes do banco solucionaram o problema. Em seguida, o correntista publicou um elogio, que teve …
Por: Roberta Rossetto Vivemos um momento em que milhões de dados e informações são acessíveis. Por que as pessoas não o seriam? Redes sociais são fascinantes por várias razões. Vou abordar apenas uma delas — a possibilidade de termos uma conversa com quem jamais teríamos uma remota chance de conversar. Sim, uma conversa. Não nos …