Nov
14
13 de novembro de 2016 - 14:07

Twitter-considera-servicos-ao-consumidor-essenciais-para-impulsionar-receita-televendas-cobranca

O Twitter está agora oferecendo consultoria e outros serviços para outros parceiros corporativos no Brasil para aproveitar ao máximo os novos recursos

Por: Brad Haynes

O Twitter está buscando obter receita fora das vendas de publicidade tradicional, ajudando empresas a desenvolver canais de atendimento ao cliente, segundo o executivo mais sênior na América Latina, campo de testes da nova estratégia.

Guilherme Ribenboim disse à Reuters nesta sexta-feira que os recursos lançados nesta semana dão às empresas mais formas de automatizar o atendimento através de mensagens diretas, além de simplesmente responder reclamações ou pagar para promover posts.

O Twitter está agora oferecendo consultoria e outros serviços para outros parceiros corporativos no Brasil para aproveitar ao máximo os novos recursos.

“Como uma das regiões de mais rápido crescimento no mundo, temos a massa crítica de usuários e recursos para investir nesses serviços”, disse Ribenboim. “Estamos testando este modelo, adicionando-o ao mix conforme lançamos nosso planejamento para 2017.”

A companhia aérea Gol já desenvolveu uma opção para que os passageiros chequem voos usando uma mensagem direta do Twitter, disse Ribenboim.

O Twitter disse na semana passada que vai cortar 9 por cento de sua força de trabalho e descontinuar o aplicativo Vine, em meio à busca para obter lucro em 2017.

A abordagem sob medida para o marketing é uma forma de o Twitter tentar aumentar a receita, na esteira da uma desaceleração no crescimento dos usuários este ano.

Ribenboim disse que as novas ferramentas para atendimento, juntamente com parcerias com eventos de TV ao vivo e a compra da rede criativa Niche no ano passado, podem diferenciar o Twitter no cada vez mais competitivo mercado de anúncios digitais.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: