dez
02

Twitter para Atendimento ao Cliente: É possível?

por: Angelica Balthasar
fonte: Interaxa
02 de dezembro de 2012 - 18:04

Twitter-para-atendimento-ao-cliente-e-possivel-televendas-cobranca

Por: Marcelo Fernandez

Nós todos sabemos do crescente uso de redes sociais.

Temos visto nos últimos anos como tem aumento a utilização destas plataformas para se comunicar com os usuários, compartilhar experiências e conteúdo.

Vimos também mais e mais, são perfis de empresas e redes sociais. São usadas para promover produtos e serviços.

O que vemos cada vez mais é a presença do uso de canais de redes sociais como um canal de atenção para os usuários ou clientes. Neste caso, o Twitter pode ser uma opção.

Desde que o Twitter permita aos usuários trocar mensagens e de alguma forma reflete o  imediatismo, é um canal muito semelhante ao típico contato através de e-mail do Contact Center, porém mais rápido. Claramente a tecnologia não é a mesma, no entanto, podemos garantir que as mensagens do Twitter de alguma forma substitui as mensagens de e-mail.

Assim, poderíamos ter operadores que servem hoje para responder os e-mails, respondendo às mensagens do Twitter. Seria uma maneira lógica. Obviamente temos que também implementar o suporte tecnológico para alcançá-lo em tempo hábil, medir a qualidade do atendimento, a resolução, o nível de serviço, tempo de espera, etc. Existem várias plataformas para isso.

Finalmente, lembre-se que nosso trabalho é atender melhor o cliente. Que inclui o que é mais confortável para ele. Então, se nosso cliente se sente confortável usando o Twitter, podemos ver como usá-lo a seu favor.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: