Jan
06

Fluxos de SMS para call center são bons recursos para atender demandas dos consumidores de forma rápida, com maior assertividade e com custos mais competitivos. Existem alguns motivos pelos quais os contact centers têm investido tempo e criatividade no uso de uma tecnologia que não é mais novidade, mas que pode apresentar resultados surpreendentes. Abaixo, …

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Jan
04

Mas que o novo período, 2017 traz consigo uma importante mudança para o mercado financeiro: o fim do boleto sem registro, modalidade que hoje representa 40% dos 3,5 bilhões de boletos emitidos por ano. A mudança partiu de um projeto da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), que tem como objetivo prevenir fraudes. Segundo a entidade, …

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Dec
13

Por: Mauro Segura Luiz é recrutador da empresa XYZ. Ele tinha a responsabilidade de contratar um determinado especialista para a empresa e, de repente, após 6 meses de longa busca no mercado, chegou em suas mãos um currículo que parecia ser a salvação da lavoura. O candidato se chamava Eduardo. O currículo mostrava um nível …

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Dec
13

Por: Airton Carlini Na última semana escrevi um texto aqui publicado, com o título de “Estar desempregado é crime”? Confesso que não esperava tanta repercussão. Foram centenas de mensagens me parabenizando pela abordagem e até mesmo pela coragem de tocar em um ponto tão sensível. Como disse não esperava tamanho burburinho e nem me passava …

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Dec
12

Por: Fernando Bumbeers De acordo com especialistas, a maioria dos recrutadores só vai gastar cerca de 10 segundos em cada perfil de LinkedIn. Então, como você fazer o seu LinkedIn mais atraente e transformar esses 10 segundos em pelo menos 2 minutos? A resposta curta é: inclua mídias visuais. A maioria das pessoas são “aprendizes …

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Dec
12

O gestor paraquedista

por: Afonso Bazolli
fonte: Exame

Por: Fernando Mantovani Apesar de todos os programas de desenvolvimento de lideranças, muitas empresas ainda pecam ao escolher seus líderes. Por falta de um planejamento bem estruturado, acabam colocando nessas posições pessoas despreparadas e sem a maturidade necessária para lidar com a função. Vou chamar esse profissional de gestor paraquedista. Geralmente, ele aparece em situações …

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Dec
09

Um verdadeiro serviço financeiro camaleão é tão grande que provavelmente já fez parte da vida de todos os cidadãos pelo menos uma vez e, na maioria dos casos, bem mais de uma vez, por meio de bancos, cartões de crédito e financiamentos, por exemplo. Pesquisas do Federal Reserve Bank of Boston, usando o censo de …

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Nov
29

Por: Edson Celestino Santos A URA (Unidade de Resposta Audível) é uma solução criada para melhorar a eficiência das operações, agilizando o atendimento, automatizando processos, reduzindo custos e melhorando a qualidade do atendimento. Mas quando uma URA de atendimento é eficiente ao cliente? A URA é eficiente quando ela atende às expectativas do cliente, com …

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Nov
14

Por: Gustavo Paulillo Precisando melhorar sua abordagem via e-mail? Que tal algumas dicas que prometem fazer com que eles sejam respondidos? Para você escrever um e-mail é um trabalho de adivinhação? Você precisa decifrar a mente de seu potencial cliente e saber o que escrever para que ele tenha a boa vontade de ler você? …

Como-criar-um-e-mail-de-vendas-que-aumentara-a-sua-taxa-de-resposta-televendas-cobranca
Oct
25

Otimizar a aplicação dos recursos e a utilização da inteligência estratégica são os objetivos de qualquer call center. Por isso, a automatização de determinados processos pode se tornar uma grande aliada dos gestores. O uso da URA (Unidade de Resposta Audível) para redução de custos permite que os colaboradores possam exercer funções que demandem um …

Ura-para-reducao-de-custos-3-estrategias-em-curto-prazo-televendas-cobranca
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