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21 de fevereiro de 2017 - 18:03

Como-utilizar-assuntos-momento-e-mail-marketing-televendas-cobranca

A cada nova campanha de e-mail marketing a ser lançada, os profissionais estão sempre preocupados em como conseguir mais retorno dos seus clientes. Os cliques são o primeiro passo para os resultados positivos esperados e, por conta disso, trabalhar com assuntos do momento em seus conteúdos pode ser uma boa alternativa.

Quando falamos de e-mail marketing, sabemos que a melhor forma de saber o que funciona com o seu público é testando. É preciso testar diferentes campanhas para saber qual terá melhor aceitação e, consequentemente, apostar naquilo que funcionou melhor. Usar assuntos do momento, que todo mundo está comentando, tende a ser uma boa fonte de cliques.

Confira neste post, maneiras de abordar esses assuntos e despertar o interesse de seus contatos nos seus e-mails!

  • Defina a sua identidade e compartilhe com seu público
  • Busque ser criativo
  • Desperte a curiosidade
  • Mantenha-se informado
  • Tenha bom senso
  • Defina a sua identidade e compartilhe com seu público

Entre os tópicos que estão sendo discutidos no mundo, no país ou mesmo no seu estado ou município, busque aqueles que mais se adequem ao seu público. Procure encaixar o conteúdo do seu e-mail marketing com o que seus leads mais se identificam. É importante criar um elo de identificação entre o que a sua empresa oferece e a pessoa que o recebe. Assim, as chances de cliques aumentam.

Busque ser criativo

Busque trabalhar com a criatividade, pois ela sempre ajuda em qualquer área. Utilize títulos criativos no seu e-mail, que provoquem quem recebeu o conteúdo a clicar. Caso esteja ligando seu produto ou serviço a algo mais leve e descontraído, utilize o humor, que já se mostrou um grande aliado em campanhas de marketing digital diversas vezes.

Desperte a curiosidade

Ao trabalhar com assuntos do momento, é interessante despertar a curiosidade do público. Fazer com que a pessoa seja vencida pela curiosidade para abrir o e-mail e não descartá-lo sem ler. Essa não é uma tarefa fácil e nem sempre o título perfeito vem na primeira tentativa. Faça sempre um brainstorm com sua equipe e aceite a opinião dos seus colegas para melhorar sempre os títulos dos seus e-mails.

Mantenha-se informado

Para não ficar desatualizado, existem algumas ferramentas que podem ajudar nesses momentos. Entre elas, o Twitter é uma rede social que, além de ser uma das maiores empresas do planeta, possui um público bastante significativo ao redor do mundo. São 284 milhões de usuários cadastrados e os Trending Topics mostram exatamente o que está em alta no momento.

Fora o Twitter, você pode se informar em outras redes sociais como o Facebook ou mesmo o LinkedIn, se for mais interessante para o público com que trabalha. Outra fonte é o Google Trends, que traz assuntos divididos em tópicos que podem ajudar bastante na pesquisa.

Tenha bom senso

Lembre-se que nem tudo que está em alta pode ser usado nas suas campanhas. Trabalhe com o que tenha relação com o seu público e veja qual a linguagem que melhor se encaixa com seu conteúdo. Trabalhe com o bom senso e acompanhe os resultados para melhorar sempre seus próximos envios.

Quer mais informações, dicas e sugestões sobre como melhorar seu desempenho em campanhas de e-mail marketing? Acompanhe o nosso blog e deixe seu comentário sugerindo novos temas. Compartilhe com seus amigos e até o próximo post!

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