Dec
12
11 de dezembro de 2016 - 14:02

Dicas-para-deixar-seu-linkedin-mais-visual-e-conseguir-um-bom-emprego-televendas-cobranca

Por: Fernando Bumbeers

De acordo com especialistas, a maioria dos recrutadores só vai gastar cerca de 10 segundos em cada perfil de LinkedIn. Então, como você fazer o seu LinkedIn mais atraente e transformar esses 10 segundos em pelo menos 2 minutos? A resposta curta é: inclua mídias visuais. A maioria das pessoas são “aprendizes visuais”, ou seja, a melhor maneira de atrair essas pessoas é pelos olhos.

Dicas para deixar seu perfil mais visual

Vamos lá: abra seu perfil no LinkedIn e veja os pontos principais do seu currículo. Cada um representa uma realização ou responsabilidade. Você só precisa escolher um – pra começar – que pode ser representado visualmente (sim, você vai ter que ser criativo).

Por exemplo, você fez parte do lançamento de um produto novo. Se saiu na imprensa, adicione os links ou até mesmo anúncios publicitários do produto. Ou talvez você trabalha com RH. Encontre um PowerPoint que você usou em algum seminário da faculdade ou de outros cursos.

Você já deu uma palestra? Use o vídeo do evento, ou se não houver um, os materiais de publicidade. Você tem um blog pessoal? Compartilhe o link. Se a empresa que você trabalha é bem vista na mídia, também é válido colocar os comunicados de imprensa.

O que você está tentando fazer é deixar seu perfil mais visual. Sim imagens, links, slides, vídeos. Apenas certifique-se de que nada que você postar seja confidencial ou contra a política de compartilhamento da empresa.

Como incluir mídias

Adicionar mídia no LinkedIn é super fácil. Quando você está no modo de edição do LinkedIn, você verá uma opção “incluir mídia” debaixo de cada experiência profissional – aqui você pode adicionar documentos, fotos, vídeos, slides ou links. .

Para cada experiência, você pode adicionar um título e uma descrição. Seu título deve ser curto e específico, como “Artigo sobre o Cineclube no Brasil”, ou “Press Release sobre o produto x”. Você tem que pensar que a primeira coisa que os recrutadores vão olhar são as coisas visuais. O LinkedIn fará thumbnails com as mídias incluidas.

“Sugiro acrescentar de uma a três amostras de mídia para cada experiência”, escreve a jornalista especializada em LinkedIn, Aja Frost. Se você conseguir deixar o recrutador por mais tempo em sua página, suas chances aumentam.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: