Oct
15

Os 6 Nãos do Email Marketing

por: Afonso Bazolli
fonte: ABEMD
14 de outubro de 2013 - 19:28

Os-6-naos-do-email-marketing-televendas-cobranca

O site Direct Marketing News ouviu alguns dos principais especialistas em email marketing do mercado americano e coletou uma lista (eles adoram listas, não é verdade?) sobre o que um profissional de marketing diálogo NÃO deve fazer ao usar email marketing.

Não esqueça de facilitar a troca de canais. Cada vez mais os consumidores começam a compra em um dispositivo e terminam o pedido em outro. Ajude-os a enviar informação para outro dispositivo, agende lembretes, envie emails quando estiverem nas lojas, etc.

Não jogue fora os dados. Capturar os dados sobre o uso do aparelho não é mais tão complexo. Veja o que está disponível prontamente e desenvolva um planejamento para associar aberturas, cliques e conversões com dispositivos móveis específicos.

Não escreva um livro. Ninguém está disposto a ler tratados no celular (e abre-se cada vez mais nos emails nos celulares!). Simplifique suas frases e faça com que seus parágrafos não tenham mais que duas sentenças.

Não despreze o poder das mensagens transacionais. Confirmações de pedidos e de despacho da mercadoria são enviadas durante períodos de alto engajamento no ciclo de vida do consumidor. Não se engane, portanto: elas são altamente pessoais. Pode ser a oportunidade perfeita para vendas adicionais.

Não encurte os atalhos. Teste suas mensagens para confirmar que os links de monitoramento dos pedidos, ligações para o atendimento ao consumidor e orientações de como chegar na loja mais próxima estão funcionando corretamente.

Não coloque preços dentro de imagens. Este é um equívoco comum: colocar informações essenciais, como preços, prazos e ‘call-to-actions’ em imagens. Muitos smartphones têm como default não carregar imagens e, assim, sua mensagem não chegará ao consumidor.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: