Um em cada cinco e-mails comerciais em todo o mundo não atinge o destino desejado, de acordo com o Relatório de Benchmark de Entregabilidade da Return Path. O estudo revela que apenas 80% das mensagens são entregues na caixa de entrada, enquanto as 20% restantes são bloqueadas ou desviadas para a pasta de spam. A …
Um dos maiores temores que costumam afligir as empresas que investem em e-mail marketing é o atrito e a estagnação da base de contatos. O atrito ocorre quando os assinantes denunciam o e-mail como spam. O descadastro, por sua vez, acontece quando o assinante separa um tempo para encontrar o link, clicar nele e definitivamente …
Tenha um controle diário dos e-mails recebidos na sua empresa e estabeleça um horário fixo para respondê-los. Não deixe essa ferramenta tão importante de lado! Manter uma boa gestão de e-mails é estar a par de informações extremamente relevantes. Feedbacks de clientes, dúvidas recorrentes, reclamações e demandas de outros setores da empresa são apenas alguns …
Com a consolidação da internet e da tecnologia móvel, a comunicação direta das pessoas mudou por completo. Praticamente tudo pode ser acessado na palma da mão: sites, mídias sociais, e-mail, SMS — entre muitas outras possibilidades. Como esses recursos são extremamente práticos e simples, o SMS e o e-mail são métodos muito eficientes de contato …
Por: Gustavo Paulillo Será que você sabe como elaborar um discurso de vendas da melhor maneira possível? Faça um teste… Quando as pessoas perguntam o que você faz, você sente vergonha do que diz a elas? Ou você tem orgulho do seu discurso de vendas e começa a gaguejar? 8 dicas efetivas de como elaborar …
O plano de negócio é um conceito que procura simplificar a extrema complexidade do funcionamento de uma empresa. Será que você sabe fazê-lo bem? Por: Paulo Abreu e Newton Campos Como faço para saber se estamos no caminho certo com a escolha do modelo de negócio? No início da década, percebeu-se que, ao conhecermos alguns …
Por: Felipe Rampinelli Sua empresa eventualmente precisa enviar uma mensagem a um determinado grupo de clientes, certo? Isso pode ser feito de muitas maneiras, como e-mail, SMS, correspondência, anúncios, banners no site ou no aplicativo móvel, entre outros. Uma ferramenta nova de mercado é a URA Ativa. Com essa ferramenta, é possível enviar uma mensagem …
Muitos empreendedores têm adotado o uso da URA – Unidade de Resposta Audível, uma poderosa ferramenta de atendimento automático. Você sabe o que é a URA? Como ela funciona? Quais são os seus benefícios e vantagens? URA: O que é? A URA é uma excelente ferramenta, um menu de acesso de voz totalmente personalizado para …
Por: Fernanda Balieiro Descubra os benefícios de utilizar informações para enviar campanhas que realmente convertem! Quando falamos em dados para enviar e-mail marketing, vamos muito além da simples lista de contatos. Informações demográficas (como idade e sexo) e comportamentais (como os dispositivos pelos quais seus contatos acessam o e-mail) são fundamentais para uma estratégia realmente …
Por: Nicki Howell Quando você pensar sobre mala direta, você pode imaginar cartões postais grandes e coloridos do revendedor local de carros, ou de publicidade de uma empresa de hipotecas, que terminam no mesmo lugar: no lixo. Sabendo isto, por que você, como profissional de marketing, quer alcançar os seus clientes através da mala direta? …