Por: Pam Neely Todos nós erramos. Alguns erros são grandes, outros são pequenos e muitos são evitáveis. Em e-mails há tantos erros que, para lista-los todos, este blog post tornar-se-ia um pequeno livro. Para ajudar a evitar os piores dos piores erros de e-mail marketing, nós decidimos destaca-los. Nós vamos apenas listar os piores infratores …
Por: Gustavo Diógenes Já vimos no post O que é uma URA?, como funciona a Unidade de Resposta Audível – URA e quais suas aplicações dentro de um Call Center. O fluxo da URA tem como objetivo direcionar quem está ligando para o atendimento correto e dando informações aos clientes de forma que eles não …
Por: Christiane Braz Heigasi Scabbia Você tem uma URA mas a maioria das pessoas a detesta e, quando as opções são apresentadas, a paciência se esvai e logo discam o “9 para falar com um atendente”. E você fez uma pesquisa e a resposta encontrada foi que os clientes desejam falar com “gente de verdade” …
URA Ativa Você é gestor de uma equipe de vendas ou é gerente de uma empresa de telemarketing? Então, você deve ter uma preocupação constante de como impulsionar as vendas do seu time comercial. Para conseguir ver os números crescerem, é preciso de muito esforço, especialmente em mercados muito competitivos. Contudo, quando a sua equipe …
Vantagens da URA Quando falamos de URA, sigla para Unidade de Resposta Audível (conhecido, também, como IVR, sua sigla em inglês), podemos nos referir à URA Ativa, que realiza chamadas, ou à URA Receptiva, que recebe chamadas. Na publicação de hoje, o foco será o de tratar da segunda opção, com a qual você entra …
Quer trabalhar enquanto coloca o papo o dia? Nestes negócios, o WhatsApp funciona como mais um canal de comunicação e vendas. Por: Mariana Fonseca O WhatsApp é uma febre entre os brasileiros: ele é o comunicador instantâneo mais popular no país, com 76% dos assinantes móveis no Brasil fazendo uso regular do aplicativo. Mas quem …
Por: Fernando Paiva O MEF (Mobile Ecosystem Forum), entidade que representa empresas do mercado de conteúdo e serviços móveis, elaborou um código de conduta mundial com regras para o envio de mensagens de texto (SMS) por marcas e empresas em geral para seus consumidores. A proposta é que operadoras, integradores de SMS e outras companhias …
A Unidade de Resposta Audível (URA) é uma tecnologia desenvolvida na década de 80 e voltada para a otimização do atendimento ao consumidor. Apesar de pouco se falar dela atualmente por conta do grande foco direcionado ao atendimento multicanal, essa ferramenta continua a exercer um papel importante no SAC, sem tornar-se obsoleta. Popularmente conhecida como …
Por: Heloisa Figueira Nos últimos anos, novas tendências de comunicação com os clientes surgiram, como chats, redes sociais e mensagens instantâneas. Diante desse panorama, pensar no envio de SMS pode parecer algo ultrapassado. Porém, para as companhias, essa modalidade tem conquistado cada vez mais espaço, já que boa parte dos consumidores possuem aparelhos de celular. …
O e-mail marketing customizado já virou uma prática obrigatória para qualquer e-commerce, afinal, o cliente se sente especial e mais à vontade para realizar novas compras. Entretanto, não basta personalizar apenas a saudação. É importante selecionar um conteúdo adequado com produtos de seu interesse. Veja a seguir seis dicas para incrementar o faturamento da loja …