May
15
14 de maio de 2017 - 14:09

Torpedo-de-voz-no-call-center-televendas-cobranca

Por definição, o torpedo de voz é, de forma geral, uma mensagem gravada, disparada para um mailing determinado de acordo com a campanha. Os textos enviados podem conter variáveis, como o nome do consumidor, disponível na base de dados do call center, e horários específicos para o envio, após uma chamada para o SAC, por exemplo. O funcionamento da tecnologia é muito parecido com o disparo de SMS – porém, o sistema utiliza a voz no lugar do texto, tanto com áudios pré-gravados como por meio da tecnologia TTS (Text-to-Speech).

Vantagens do torpedo de voz

Duas das grandes vantagens do torpedo de voz são o alcance, já que ele pode atingir o mailing de forma massiva, e a simultaneidade, pois as mensagens podem ser disparadas ao mesmo tempo. Além desses benefícios, o torpedo de voz tem uma vantagem em relação às mensagens de texto: enquanto um SMS só pode ser usado em dispositivos que leem esse tipo de informação (celulares, por exemplo), o torpedo de voz é acessível também para telefones fixos, bastante utilizados, inclusive, em campanhas para empresas.

Apesar de novas tecnologias estarem em alta no mercado, como a do aplicativo on-line Whatsapp, é possível pensar em estratégias inteligentes de integração de ferramentas. Para determinados públicos e segmentos, por exemplo, o torpedo de voz aliado ao envio de SMS pode gerar maior impacto. O segmento de saúde é outro caso em que é possível criar uma cultura de utilização de torpedo de voz para avisos e confirmação de consultas e também para campanhas de medicina preventiva.

Torpedo de voz: como usar em campanhas diferentes

Entre as aplicações do torpedo de voz nas campanhas ativas, podemos destacar:

  • Operação de Cobrança: mensagem solicitando ao cliente ligar para o número do receptivo, lembrando sobre o vencimento do boleto, requerendo ao cliente passar na agência bancária, etc.
  • Operação de venda: mensagem informando sobre promoção de venda, produto e número receptivo para compra, etc.
  • Operações diversas: informações de horários de atendimento de serviços, recessos de atendimento, etc.

E você, usa torpedo de voz no seu call center? Compartilhe a sua experiência com a ferramenta.

Fonte: http://www.teclan.com.br/torpedo-de-voz-no-call-center/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: