Feb
20

Ferramentas de CRM parecidas com o iPhone?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
19 de fevereiro de 2018 - 18:10

7-ferramentas-de-crm-parecidas-com-o-iphone-televendas-cobranca

É inegável que uma das grandes contribuições da Apple foi a oferta de um smartphone com aplicações (e aplicativos) intuitivos e facilmente manipulável para qualquer pessoa. Suas funções são praticamente icônicas e a navegação é minimalista. Não à toa, o iPhone se transformou em um dos maiores sucessos de um produto em todo o mundo – e não apenas em celulares.

O universo das ferramentas tecnológicas de apoio aos negócios também precisa acompanhar essa onda icônica, minimalista e, principalmente, pensada sob a ótica do usuário. É a onda de design também entre os softwares que contribuem para um negócio mais inteligente – e com foco no cliente.

Essa é a preocupação da SugarCRM, segundo Enrique Perezyera, sênior vice-presidente e gerente geral para América Latina e Caribe da SugarCRM. A empresa, conhecida por sua ferramenta de customer relantioship managment, produziu soluções também com foco no design – justamente um dos pedidos dos clientes ao redor do mundo. A preocupação com o desenho da solução em CRM é tão importante que a empresa submete a plataforma a reavaliações regulares, estudos e acompanhamento de uso em tempo real. “Há estudos que mostram que interfaces antigas tem pouca aderência com as gerações mais novas. Como fazer a avaliação de interface?”, afirma Perezyera.

Perezyera afirma que a SugarCRM mantém investimentos regulares na interface das soluções de CRM. “Na interface, depositamos muito dinheiro em pesquisa para desenvolver uma interface intuitiva, fácil de usar e contextual. Temos um grupo que está constantemente desenvolvendo essa interface. Além disso, temos interação muito grande com os nossos clientes para obter os seus feedbacks. Por fim, temos uma série de mecanismos internos ara saber quais são as funcionalidades que o cliente gosta e qual a funcionalidade que o cliente mais usa. E isso é automático a partir da nossa ferramenta”, conclui.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: