Mar
27
26 de março de 2019 - 18:06 - atualizado às 20:10

Cinco-pontos-importantes-para-considerar-em-seu-orcamento-de-telecom-televendas-cobranca

A tecnologia está evoluindo em um ritmo acelerado. Isso não é novidade. Mas como lidar com tantas mudanças em tão pouco tempo?

A Internet das Coisas (IoT) e a tecnologia Machine-to-Machine (M2M) vão provocar profundas mudanças no mundo dos negócios. O atual modelo de desenvolvimento mundial prevê o aumento do consumo, tanto por empresas, como por pessoas físicas, e os serviços de Tecnologia da Informação (TI) serão adquiridos e implantados a partir da nuvem.

Equipamentos e sistemas de telecomunicações cada vez mais fazem parte do cotidiano das empresas, e é preciso definir formas de gerenciamento para essas tecnologias. É preciso planejamento de orçamento e estratégia para lidar com tudo isso.

Elaboramos algumas questões que podem ajudar na reflexão sobre se sua empresa está de fato preparada para todas essas mudanças em TI e telecom.

1. COMO PLANEJAR SEU PRÓXIMO ORÇAMENTO DE TI

Para planejar o quanto investir em TI e telecom em seu empreendimento, é preciso primeiro examinar criteriosamente as necessidades de sua empresa e de seus colaboradores no desempenho de suas atividades. Só a partir daí você poderá definir suas reais necessidades de investimentos em TI e telecom.

2. COMO MELHORAR A TI E TELECOM

Para começar, é preciso saber quais são os objetivos, aonde a sua empresa quer chegar. Depois, elabore um planejamento estratégico. Ele irá ajudar a definir as necessidades e o gerenciamento de sua tecnologia de negócios.

3. MANTENHA SOB CONTROLE SUAS DESPESAS COM TI E TELECOM

Será que todos os seus colaboradores precisam mesmo de aplicativos móveis de última geração? Quais são as verdadeiras necessidades de TI e telecom de sua equipe? É preciso que as funções e atividades de cada um de seus colaboradores sejam claramente definidas, para que também se defina o gerenciamento de TI e telecom.

4. COMO ESCOLHER UM SISTEMA DE TI E GESTÃO DE TELECOM

Como escolher a melhor solução? O mercado disponibiliza uma grande variedade de opções. A solução ideal é aquela que atende as suas necessidades. Portanto, é preciso antes de qualquer decisão conhecer seus objetivos e as reais demandas de sua equipe para fazer o investimento correto.

5. SAIBA O QUE É IMPORTANTE NA ESCOLHA DE UM FORNECEDOR DE TI E DE TELECOM EXPENSE MANAGEMENT (TEM)

Assim como existem soluções diferentes, existem empresas diferentes na área. Para eleger seu fornecedor, considere sua reputação no mercado, a estrutura da empresa e serviço de suporte que ele oferece.

Seja no âmbito profissional ou pessoal, não é mais possível viver longe da tecnologia da informação e das telecomunicações. Para uma organização que deseja se expandir e se consolidar, fazer as escolhas corretas em TI e telecom é fundamental. Não deixe para amanhã, pois assim como o tempo, a tecnologia não para de avançar – e amanhã pode ser tarde.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: