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5 dicas para bater suas metas de vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: Agendor
13 de novembro de 2016 - 14:07

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Por: Gustavo Paulillo

Está tendo problemas para bater suas metas de vendas? Nós podemos ajudar você a resolver isso com algumas dicas

Chega um momento na carreira de todo profissional de vendas que ele acaba não batendo suas metas de vendas. E talvez isso esteja começando a acontecer com mais frequência do que você gostaria.

A manutenção de um pipeline saudável de vendas é semelhante ao funcionamento de um negócio: é preciso concentrar-se em estratégia, disciplina e execução.

Há 2 fatores principais para que um vendedor atinja suas metas: competência e desempenho. Se você não está batendo suas metas de vendas, você precisa melhorar a sua competência.

Você quer estar no 1% do que você faz a diferença, ou nos 99% que estão deixando a desejar?

Encontre seus buracos e tente aperfeiçoá-los. Se você não está tentando estar no topo, o que você está fazendo? Se você está tento problemas na hora de alcançar suas metas de vendas nós podemos ajudar.

Nós selecionamos as dicas para que você aprenda a fazer suas metas de vendas decolarem.

#1. Mantenha-se focado

Remova todas as distrações e entenda que ser um bom profissional de vendas costuma exigir foco mental para determinar quem são os alvos corretos e como gerir o seu tempo com sabedoria.

Depois de horas, examine sua agenda e veja como você realmente está gastando o seu tempo. Todo minuto do seu dia é importante para que você desperdice trabalhando em algo não relacionado a venda.

Se você não está dividindo o seu tempo para todas as atividades relacionadas ao processo de vendas precisa mudar isso.

Você precisa prospectar clientes, apresentar seus produtos, emitir propostas, negociar e fechar novas oportunidades diariamente.

Se você não pratica tudo isso sempre, você não vai ter clientes para trabalhar em seu funil de vendas.

#2. Faça uma limpeza em seu pipeline

Você qualifica os leads em seu pipeline do jeito certo? Você está qualificando os que não tem capacidade de fazer negócios com você e mantendo seus esforços sobre as oportunidades certas?

Faça as perguntas difíceis para seus prospects e elimine todos os negócios em potencial que não existem. Todos nós perdemos tempo com clientes que, dizem que vão comprar, mas nunca compram.

Esses clientes são apenas pessoas que não têm coragem de dizer que não vão comprar de você, e desperdiçam o seu tempo.

Constantemente execute o seu dia por seu pipeline. Descubra onde as oportunidades reais estão, e pare de se ocupar com potenciais desperdiçadores de tempo.

Depois que você tiver uma visão realista de seu pipeline, você vai saber o quanto precisa fazer de prospecção.

Os melhores vendedores sempre estão de olho em seu pipeline. O resultado, em última instância é ajudar a aumentar e melhorar o nível de seu funil de vendas e de suas informações.

Depois de eliminar oportunidades não qualificadas, você abriu a sua agenda e pode se debruçar em melhorar as oportunidades potencialmente mais valiosas.

#3. Alinhe suas métricas

Você tem um funil de vendas real, ou tudo que tem é uma lista de clientes? Uma vez que você eliminou o desperdício em seu funil e otimizou suas oportunidades, seu pipeline deve ter, pelo menos, 3 vezes o tamanho de sua meta de vendas.

Agora você precisa ajustar seus parâmetros pessoais para chegar lá.

Quantas ligações você está recebendo de potenciais clientes? Quantas chamadas você está fazendo diariamente?

Dê uma olhada em quais são qualificados e elimine as oportunidades que não estão qualificados para trabalhar com você. Se você só está recebendo leads com baixo potencial, precisa garantir que pode gerar oportunidades melhores.

Se, por outro lado, você está produzindo leads de baixa qualidade, comece a olhar para o número de chamadas que você está fazendo para ter um lead qualificado.

Se você estiver fazendo muitas chamadas, você precisa trabalhar em suas mensagens.

Se você é capaz de envolver o seu cliente, mas está tendo problemas de qualificação, trabalhe com outros vendedores para definir o perfil de ideal de um lead qualificado para a sua empresa.

Se os seus leads são qualificados, mas não são fechados, você precisa olhar sobre a sua capacidade de apresentação e fechamento de vendas.

#4. Encontre um mentor

Depois de identificar o problema em suas métricas, você pode encontrar aqueles em seu escritório, que pode ajudar a equilibrar essas fraquezas.

Essa deve ser uma pessoa que está sempre em cima de você ajudando com os números, além de ser um profissional em que você confia.

Se você é capaz de pedir para esses profissionais acompanharem você pelo menos 1 vez em sua rotina, eles podem lhe dar um feedback útil sobre onde você está errando e onde está acertando.

Aproveite e tire o máximo desse mentor. Faça perguntas, peça ideias, deixe que ele aponte erros, e assim por diante.

Ter um mentor para ajudá-lo em seu processo de vendas é a maneira mais rápida de melhorar seus resultados durante o seu dia-a-dia de vendas.

#5. Tenha tempo para aprender

Se você realmente avaliar e identificar as competências que estão mantendo o seu desempenho ruim, reserve uma hora extra por dia após o trabalho para que você desenvolva novas habilidades profissionais.

Agora que você está mais autoconsciente nas áreas em que precisa melhores, dedique-se para que você se mantenha qualificado.

Aprenda sobre o produto, depois melhore suas habilidades de vendas, e fique sempre atento ao mercado. Você precisa saber o que acontece em seu mercado para ser respeitado pelos seus prospects.

Mantenha o aprendizado como uma prioridade em sua vida. Isso vai fazer uma grande diferença.

Está pronto para melhorar o seu desempenho?

Um bom vendedor tem sempre em mente que precisa melhorar constantemente. Apenas com a melhoria contínua ele vai conseguir ser mais competitivo e fazer a diferença com seus clientes.

Nenhum vendedor que se preze pode se dar ao luxo de cair na rotina e cultivar maus hábitos. É justamente isso que vai impedi-lo de continuar crescendo.

Talvez seja importante que você tenha metas bem definidas e bem planejadas. As metas são um fator determinante no sucesso de cada vendedor.

Se você não tem metas bem definidas, precisa conhecer a importância das metas para a força de vendas. Com metas criadas sob medida para você e seu mercado, você estará mais próximo de ser um vendedor bem-sucedido.

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