Conheça as metodologias vendas que visam encantar o cliente e incentivar que continuem comprando de uma marca Cross selling, ou venda cruzada, é oferecer um produto ou serviço complementar à oferta que o cliente adquiriu. Já o up selling tem relação com um upgrade, um ganho, quando o vendedor oferece ao cliente a possibilidade de …
Com a evolução das estratégias de Inbound e Outbound Sales nos últimos anos, a produtividade na área comercial se tornou ponto chave para o crescimento dos resultados. Gerar mais e melhores leads e melhorar as taxas de conversão colocou mais força, então, na área de pré-vendas. E, assim, uma nova figura se tornou fundamental: o …
Pensando em como começar um negócio de vendas, mas não sabe ao certo quais passos seguir? Fica tranquilo que a gente vai te ajudar. O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo. Em 2020, o número de pessoas que decidiram abrir a própria empresa chegou a mais de 50 milhões, fazendo com que …
Você provavelmente já ouviu falar sobre a análise SWOT, uma ferramenta usada para realizar planejamentos estratégicos de forma otimizada. Mas você sabia que a SWOT pode ajudar, além de outras aplicações, no planejamento estratégico de suas vendas? Nesse artigo, você irá entender o que é a análise SWOT, quais seus benefícios para vendas e …
O coldcalling – também conhecido como ligação fria – ainda desperta certo receio nos vendedores. Por quê? Bem, um dos principais motivos é o medo da rejeição e a consequente falha em finalizar a conversão. Além disso, há quem diga que não vale mais a pena investir em ligações para despertar o interesse do seu …
Um script de vendas é um documento que deve guiar o vendedor durante as ligações para um possível cliente. Entenda como essa ferramenta pode melhorar seus resultados de vendas! Quando falamos em scripts de vendas, muitas vezes pensamos em textos prontos, decorados, que “robotizam” o atendimento e deixam o vendedor preso a um padrão. Na …
Vender nunca foi uma atividade simples. Porém, não podemos negar que esteja se tornando dia a dia mais desafiadora. Por um lado, vivemos um momento de instabilidade econômica, que acirra a competitividade entre as empresas. Por outro, a evolução tecnológica dita novas regras de forma cada vez mais acelerada. O que fazer diante disso para …
Bem, acho que você sabe que existe, sim, diferença de B2B e B2C. Afinal, se não houvesse, não faria sentido existir até uma denominação diferente para esses dois tipos de modelo de negócio. Mas, afinal, o que é mercado B2C e mercado B2B? O que significam essas letras e esse números? E como essas diferenças …
Hoje em dia não existe uma grande diferença entre vender online e offline, pois as métricas usadas para medir a eficiência dos processos são bastante parecidas. Mas antes de falarmos sobre os gatilhos citados no título, é necessário entendermos o cenário de vendas online. O segmento digital vem crescendo cada vez mais, em todos os …
Listamos aceleradores que podem alavancar suas vendas, mas equilibrá-los no processo de vendas é praticamente uma alquimia. Entenda melhor como é possível trabalhar cada um deles e confira nossa dica bônus! Em uma empresa qualquer, o time de Vendas está correndo atrás dos resultados, mas a meta parece ficar cada vez mais distante. Diretores e …