As técnicas empregadas nas mais diversas estratégias de marketing seguem em constante evolução, aprimorando-se com o passar do tempo. Nesse contexto, o neuromarketing em vendas tem apresentado excelentes resultados, motivo que o faz ser parte integrante do planejamento de organizações dos mais variados portes e segmentos de atuação. Afinal, a capacidade de elaborar comunicações que …
O Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da CAOA, lançou o automóvel Tiggo com forte, inteligente, agressiva e maciça campanha em jornais, revistas e televisão. Busca reproduzir o fenômeno Hyundai, produto que introduziu no mercado utilizando a mesma estratégia. Naquele momento, carros coreanos não eram conhecidos e a qualidade da sua engenharia era questionada. …
Inteligência Comercial, também conhecida como Inteligência Competitiva ou Inteligência de Mercado, pode ser entendida como uma série de ações estratégicas que ajudam a melhorar os resultados de uma organização com base na coleta e na análise de informações. Esses dados podem ter origem interna ou externa e também podem ser analisados de forma quantitativa ou …
Vamos admitir: não é nem um pouco fácil encarar que as suas reuniões de venda são muito chatas. No entanto, reconhecer é o primeiro passo para mudar e aprender a como ter reuniões produtivas. Acredite, é mais fácil do que você imagina. Como ter reuniões de venda produtivas: preparando o terreno Entenda que reuniões não …
Falhas acontecem, a gente sabe disso. Mas quando se trata de um pedido de venda, um erro sequer pode colocar tudo a perder em uma negociação, sem exageros. Se você é do ramo da indústria, tem um atacado ou distribuidora dificilmente não passou por algum perrengue relacionado ao ciclo de vida de pedidos de venda, …
Alguns dos bons gestores que ainda estão em busca da almejada alta performance acreditam que determinar metas de vendas estratosféricas é o caminho mais curto para trazer resultados. Mas, assim como em um motor de carro, acelerar demais pode consumir mais combustível e comprometer seu tempo de vida útil. Ou seja, não adianta sobrecarregar a …
Para quem deseja ter mais inovação, assertividade e uma boa gestão de produtividade, precisa investir no coaching em vendas. Assim, é possível ter um desempenho melhor para a sua marca. Aliás, são muitos osbenefícios do coaching em vendas. Ele é uma estratégia comercial altamente eficaz para criar uma cultura de responsabilidade, além de fornecer mudanças …
É natural que haja um certo estranhamento quando falamos que possa haver um paralelo entre estas duas atividades. E com este texto vocês verão que as duas atividades são muito mais semelhantes do que à primeira vista possa parecer. Quando tudo começou, ninguém estava preparado para o que vinha pela frente. Primeiro achamos que no …
O que é carteira de clientes ativa? Carteira de clientes é um jargão conhecido dos profissionais de vendas. Trata-se do conjunto de clientes com que um vendedor ou uma empresa mantém relacionamento comercial. Ah! Respondendo à sua pergunta: – O que é carteira de clientes ativa? Acho que ficou fácil de entender o que é …
Há muita dificuldade em estipular o limite tênue entre fazer um bom atendimento e forçar a barra. Os melhores gerentes de contas são grandes vendedores. Mas alguns não são. Há metodologias que podem ser empregadas para melhorar a performance de quem atua com vendas consultivas. Conhecer alguns gatilhos mentais para vendas vão fazer sua abordagem …