Apr
03

Treinamento: uma necessidade ou um desperdício?

por: Afonso Bazolli
fonte: Mundo do Marketing

Quantas vezes preferimos pagar um pouco mais porque temos confiança em nosso fornecedor? Logo, treinamento e competência do agente são estratégicos para uma empresa. Taz resultado Por: Carmen Sylvia Maia Veja bem o que ainda se ouve por aí: “Treinar é muito caro…”. “Retirar agentes da operação compromete os resultados…”. “Não gasto com treinamento de …

Treinamento-uma-necessidade-ou-um-desperdicio-televendas-cobranca
Feb
02

Como definir treinamentos para uma equipe

por: Afonso Bazolli
fonte: Revista Fator Brasil

Por: Luiz Alexandre Castanha Não é, ou não deveria ser, segredo para nenhum bom gestor que treinamentos são fundamentais para preparar a equipe e conseguir diferenciar a empresa dos concorrentes. Imaginem, por exemplo, um profissional de vendas. Se ele não conhece muito bem os produtos, serviços, preços, concorrentes, resultados e metas, com certeza acabará perdendo …

Como-definir-treinamentos-para-uma-equipe-televendas-cobranca
Jan
11

Por: Heloisa Figueira Nos dias de hoje, todos os detalhes que envolvem o ato da compra são extremamente importantes para conquistar o cliente e fazer com que ele continue sendo fiel a uma marca. No entanto, em meio a um mercado cada vez mais competitivo, o atendimento pode ser a chave tão procurada pelas organizações …

Atendimento-ao-cliente-veja-dicas-de-como-capacitar-sua-equipe-de-atendimento-televendas-cobranca
Oct
31

A área de recursos humanos, na maioria das empresas, além de ser o facilitador para a contratação é responsável por difundir as reais necessidades da organização e o desenvolvimento dos funcionários para o satisfatório desempenho das atividades. Como no processo de recrutamento e seleção, a elaboração de treinamentos precisa ser criteriosa para que o profissional …

Como-elaborar-um-treinamento-eficiente-para-os-colaboradores-por-daisy-blanco-televendas-cobranca
Jul
15

Negociação é matéria complexa sobretudo quando falamos no contorno das objeções. Há quem ache que para ser um negociador é necessário talento. Sem dúvida, talento ajuda em tudo. Mas podemos nos apoiar em algumas técnicas. No caso, quero ressaltar a técnica para contornar as objeções. Antes de mais nada, o que é uma objeção? Simples… …

Dicas-para-melhorar-sua-capacidade-de-negociacao-por-daisy-blanco-televendas-cobranca
May
19

Excelência no Atendimento: cooperativas treinam seus colaboradores com metodologia Disney

por: Afonso Bazolli
fonte: Portal do Cooperativismo de Crédito

As cooperativas filiadas à Central Sicoob Uni encontraram na Metodologia Disney uma forma atrativa e eficaz para aperfeiçoamento de seus funcionários. Dessa forma, as cooperativas colocam em prática os princípios do cooperativismo, buscando a qualificação de seus colaboradores, oferecendo um serviço ainda mais personalizado e de excelência aos associados. A Metodologia Disney, como o próprio …

Excelencia-no-atendimento-cooperativas-treinam-seus-colaboradores-com-metodologia-disney-televendas-cobranca
Mar
10

Um roteiro deve ser sempre redigido da forma mais clara possível, seja de um filme ou de um call center. Do contrário, o agente que precisa seguir as instruções pode cometer confusões na interpretação e criar um novo roteiro, completamente diferente do proposto. Quando falamos em erros de script em operações ativas, a situação se …

4-erros-de-script-em-operacoes-ativas-para-evitar-televendas-cobranca
Aug
19

Por que o treinamento é tão importante na área de vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

Por que você, profissional de vendas, deveria dar mais importância a isso? Por: Enio Klein Desde que passei a atuar em vendas, há mais de 20 anos, a ladainha é quase a mesma: se por um lado, empresas investem um bom dinheiro em programas de treinamento, por outro, profissionais de vendas os desdenham. Ano após …

Por-que-o-treinamento-e-tao-importante-na-area-de-vendas-televendas-cobranca
Aug
13

Treinar é sair da crise – Por Daisy Blanco

por: Daisy Blanco
fonte: Redação

Se estarmos em crise não é uma opção culpa-la de tudo que nos acontece também não pode ser a única saída. Verdade seja reconhecida: há uma crise e apenas aguardar que ela se vá, olhando da janela e esperando o tempo melhorar, pode ser perigoso demais. Pense nisso! Estarmos insatisfeitos e até indignados com os …

Treinar-e-sair-da-crise-por-daisy-blanco-televendas-cobranca
Aug
11

Manter os seus funcionários engajados é um desafio incrivelmente complexo. Aqui estão algumas ideias para tornar o seu treinamento em call center mais eficiente: Ensinar experiências O funcionário sênior possui muito conhecimento na rotina diária do trabalho. Os novatos não. Uma das melhores maneiras para construir esse conhecimento é encorajando os mais experientes a desenvolver …

Treinamento-em-call-center-3-ideias-para-ser-mais-eficiente-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: