May
31

A importância de calcular o ROI dos treinamentos

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Por: Luiz Alexandre Castanha Você investe em treinamento na sua empresa? Sabe o quanto tem de retorno com isso? A primeira resposta foi sim e a segunda não. Você está seguindo a maioria das empresas. Segundo uma pesquisa feita com os CEOs da lista Fortune 500 – considerados os melhores dirigentes de empresas do mundo …

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May
24

Uso de gameficação para capacitação de agentes

por: Afonso Bazolli
fonte: Teclan

Inovações tecnológicas, diferenças nas dinâmicas de relacionamento, novos padrões de comunicação. Os motivos para a mudança de comportamento de uma geração são inúmeros, é um processo natural. Anteriormente, tratamos no blog da Teclan sobre como gerenciar uma central com equipes de colaboradores que fazem parte da geração Y. Entre os fatores destacados estão a fácil …

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Apr
03

Treinamento: uma necessidade ou um desperdício?

por: Afonso Bazolli
fonte: Mundo do Marketing

Quantas vezes preferimos pagar um pouco mais porque temos confiança em nosso fornecedor? Logo, treinamento e competência do agente são estratégicos para uma empresa. Taz resultado Por: Carmen Sylvia Maia Veja bem o que ainda se ouve por aí: “Treinar é muito caro…”. “Retirar agentes da operação compromete os resultados…”. “Não gasto com treinamento de …

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Feb
02

Como definir treinamentos para uma equipe

por: Afonso Bazolli
fonte: Revista Fator Brasil

Por: Luiz Alexandre Castanha Não é, ou não deveria ser, segredo para nenhum bom gestor que treinamentos são fundamentais para preparar a equipe e conseguir diferenciar a empresa dos concorrentes. Imaginem, por exemplo, um profissional de vendas. Se ele não conhece muito bem os produtos, serviços, preços, concorrentes, resultados e metas, com certeza acabará perdendo …

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Jan
11

Por: Heloisa Figueira Nos dias de hoje, todos os detalhes que envolvem o ato da compra são extremamente importantes para conquistar o cliente e fazer com que ele continue sendo fiel a uma marca. No entanto, em meio a um mercado cada vez mais competitivo, o atendimento pode ser a chave tão procurada pelas organizações …

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Oct
31

A área de recursos humanos, na maioria das empresas, além de ser o facilitador para a contratação é responsável por difundir as reais necessidades da organização e o desenvolvimento dos funcionários para o satisfatório desempenho das atividades. Como no processo de recrutamento e seleção, a elaboração de treinamentos precisa ser criteriosa para que o profissional …

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Jul
15

Negociação é matéria complexa sobretudo quando falamos no contorno das objeções. Há quem ache que para ser um negociador é necessário talento. Sem dúvida, talento ajuda em tudo. Mas podemos nos apoiar em algumas técnicas. No caso, quero ressaltar a técnica para contornar as objeções. Antes de mais nada, o que é uma objeção? Simples… …

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May
19

Excelência no Atendimento: cooperativas treinam seus colaboradores com metodologia Disney

por: Afonso Bazolli
fonte: Portal do Cooperativismo de Crédito

As cooperativas filiadas à Central Sicoob Uni encontraram na Metodologia Disney uma forma atrativa e eficaz para aperfeiçoamento de seus funcionários. Dessa forma, as cooperativas colocam em prática os princípios do cooperativismo, buscando a qualificação de seus colaboradores, oferecendo um serviço ainda mais personalizado e de excelência aos associados. A Metodologia Disney, como o próprio …

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Mar
10

Um roteiro deve ser sempre redigido da forma mais clara possível, seja de um filme ou de um call center. Do contrário, o agente que precisa seguir as instruções pode cometer confusões na interpretação e criar um novo roteiro, completamente diferente do proposto. Quando falamos em erros de script em operações ativas, a situação se …

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Aug
19

Por que o treinamento é tão importante na área de vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

Por que você, profissional de vendas, deveria dar mais importância a isso? Por: Enio Klein Desde que passei a atuar em vendas, há mais de 20 anos, a ladainha é quase a mesma: se por um lado, empresas investem um bom dinheiro em programas de treinamento, por outro, profissionais de vendas os desdenham. Ano após …

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