dez
06

Conheça os termos que devem ser evitados em um currículo

por: Angelica Balthasar
em: Vagas
fonte: Exame
06 de dezembro de 2012 - 19:22

Conheca-os-termos-que-devem-ser-evitados-em-um-curriculo-televendas-cobranca

Criativo e novos desafios são exemplos que não devem ser usados por serem genéricos

Por: Camila Lam

Como descrever o seu perfil profissional? Para André Assef, diretor operacional da consultoria Desix, quanto mais conciso e direto for, melhor. Por isso, evite abusar de palavras que podem acabar não ajudando na busca por um emprego.

Nesse mês, o LinkedIn divulgou a lista com os 10 termos mais usados nos currículos de brasileiros da rede profissional. “Alguns termos são legais para serem usados em um parágrafo de apresentação, mas não como descrição de seu perfil profissional”, afirma Assef.

Veja abaixo alguns termos e os comentários do especialista:

Focado em resultados

“É um pré-requisito para qualquer um ser empregado”, afirma Assef. Independentemente da área que você vai trabalhar, resultados sempre serão bem vindos.

Motivado

A automotivação é um diferencial, mas espera-se de um profissional que ele tenha o mínimo de vontade de trabalhar.

Novas tecnologias

“É um termo muito vago. O ideal é usar o nome da tecnologia e a versão que domina. Isso para quem está buscando faz diferença”, afirma.

Criativo

Você é criativo? Faça com que o seu currículo contenha informações que justifiquem esse termo na sua descrição profissional. Dependendo da área de atuação, o termo nada acrescenta e é dispensável.

Novos desafios

Para o especialista é um termo muito genérico e não revela um traço da personalidade dele ou uma competência profissional. “Quando o currículo é bem construído, o objetivo fica bastante claro”, afirma Assef.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Bom dia! Muito interesse as informações, pois, realmente todo o comentário, merece reflexão.

    Mário Sergio Ferreira Siva em 11 de dezembro de 2012 - 09:41

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: