Nov
30

8 aplicativos para ajudar na venda externa

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Agendor
29 de novembro de 2016 - 18:08

8-aplicativos-para-ajudar-na-venda-externa-televendas-cobranca

Por: Gustavo Paulillo

Você utiliza aplicativos como seus aliados nas vendas externas? Separamos algumas dicas para melhorar seus resultados

Hoje, grande parte dos vendedores estão equipados e prontos para vencer seus desafios com tablets e smartphones.

Por isso, nada mais justo do que tornar esses gadgets ainda mais potentes para os seus negócios decolarem ainda mais rápido.

Você utiliza smartphones e tablets para vencer seus desafios de vendas e conseguir entregar melhores resultados? Se a sua resposta foi não, você deveria repensar suas escolhas.

Afinal de contas, a tecnologia é uma grande aliada dos vendedores de sucesso, e permite que eles consigam aumentar seu potencial de resultados.

Unindo smartphones e tablets o vendedor pode conseguir impulsionar seus resultados, através de aplicativos que ajudam no seu dia-a-dia de vendas.

Como nós sabemos a grande importância que a tecnologia tem para os processos de vendas, nós fizemos um apanhado dos aplicativos que vão ajudar qualquer vendedor a melhorar seu desempenho nas ruas.

#1. Reserve

O Reserve não é exatamente um aplicativo, mas um sistema de gestão de viagens e despesas, que pode ser integrado com taxis, passagens aéreas, hospedagens e outras despesas presentes na vida de qualquer vendedor externo.

Todo mundo sabe que nenhum vendedor gosta de ficar relatando suas despesas, e que muitas vezes isso acaba causando transtornos na hora do reembolso.

O Reserve é a solução que entra no meio do problema. O vendedor pode simplesmente incluir suas despesas no sistema, sem precisar ficar fazendo relatórios extensos e juntando recibos.

Para facilitar ainda mais, ele é um sistema com integração fácil com diversos outros serviços úteis, como o 99Taxis.

#2. 99Taxis

O 99Taxis é o maior aplicativo de taxis do Brasil. E, todo vendedor que viaja muito, precisa usar taxi para se locomover.

O aplicativo permite que você controle seus gastos, que você tenha todas as informações do taxi na tela do seu celular, bem como dados do veículo e motorista, para aumentar a sua segurança.

Além disso, você ainda recebe automaticamente um recibo após a corrida, facilitando a sua gestão de despesas de taxi.

Nada de acumular papel, ou pegar taxi desconhecido em cidades desconhecidas.

#3. Pagseguro

Quer receber do seu cliente após fechar a venda? O aplicativo do Pagseguro resolve esse problema.

O aplicativo funciona como uma máquina de cartão online. Você abre o aplicativo, escolhe a forma de pagamento e pode:

Enviar a requisição de pagamento para o seu cliente por e-mail.

Utilizar o leitor P2 para realizar a transação com o cartão do seu cliente diretamente no seu celular.

Utilizar a máquina Bluetooth junto ao aplicativo e realizar operações diretamente com catão.

Feito isso, você pode enviar o comprovante para o e-mail, ou até mesmo por SMS para seu cliente. Além de economizar papel, tudo é feito de maneira simples e dinâmica.

#4. Trello

O Trello é um organizador de tarefas que permite que você organize fluxos de trabalho e troque informações com outros vendedores e profissionais.

Ele pode ser muito útil ajudando vendedores a manter tarefas sob controle sem necessidade de post-its, planilhas complexas, e milhares de e-mails para as mesmas coisas, muito menos sistemas caros e complicados.

#5. Evernote

Um pouco diferente do Trello, o Evernote pode ser definido como uma extensão do seu cérebro. É um local onde você pode guardar todas as suas anotações, links, ideias e favoritos.

Ao invés de você guardar cada coisa em um local, você pode guardar tudo no Evernote, e escolher tags e categorias para localizar suas informações no meio de todas as outras.

Para um vendedor, que sempre está tomando notas, conversando com clientes e trocando cartões, não há nenhuma dúvida de que ele é muito útil.

#6. Waze

Da mesma maneira que o 99Taxis pode ser muito útil em suas viagens, o Waze pode ser muito útil para visitar clientes em locais que você não conhece muito bem.

O Waze é um GPS 100% gratuito, em que você ainda pode interagir com os seus amigos e outros motoristas, melhorando a navegação, através de avisos, reportando trânsito e outras informações relevantes.

Normalmente o Waze ainda ajuda você a escolher o caminho com menos trânsito para não se atrasar para os seus compromissos. Por isso, pode ser uma boa sempre deixa-lo ligado do seu lado, mesmo que você conheça o caminho.

#7. Sunrise Calendar

O Sunrise Calendar é uma agenda produzida pela Microsoft e feita para o Google Calendar, Exchange e iCloud.

Funciona muito bem para sincronizar a agenda de quem tem dispositivo Windows, agenda no Google Calendar e usa iPhone, ou para quem tem MacBook, e usa celulares Android.

Dessa maneira, o vendedor pode ter todas as suas agendas dentro de um único dispositivo sem se preocupar com detalhes de compartilhamento.

É a maneira mais fácil de unir todas as contas em apenas uma agenda, além de ser muito simples e prática de usar.

#8. Agendor

Você sabia que o Agendor possui versão para iOS e Android? E que você pode, além de manter o histórico de seus clientes em dia, e sempre atualizados, ainda otimizar as suas visitas?

O que isso significa? Significa que o Agendor cruza as informações de seus clientes e sua localização e permite que você leve isso em consideração na hora de traçar suas rotas e visitar clientes.

Dessa maneira, você pode otimizar suas visitas, visitando mais clientes, e tornando suas vendas mais produtivas.

Além disso, em nossa mais recente atualização, criamos a sincronização com a sua agenda telefônica, que permite que você importe todos os seus contatos para o Agendor de uma só vez, tudo isso para facilitar ainda mais seu trabalho.

Com essas facilidades, o Agendor é um aplicativo que pode ser muito útil para os vendedores conseguirem um melhor desempenho em suas vendas externas.

Você já conhecia todos esses aplicativos?

E então, você já conhecia todos os aplicativos que listamos para você? Ou melhor, você acha que está faltando algum aplicativo?

Se você acha que nós nos esquecemos de algum, ficaremos muito felizes com a sua contribuição, no campo de comentários. Afinal de contas, quanto mais aplicativos úteis, melhor o resultado de todos os vendedores.

Fique à vontade para fazer o download dos aplicativos na Google Play ou na AppStore e começar a alavancar os seus resultados de vendas a partir de hoje.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: