Mar
23

Vendas – Como recompensar sua equipe sem gastar nada

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Exame
22 de março de 2016 - 18:09

Como-recompensar-sua-equipe-sem-ser-com-dinheiro-televendas-cobranca

Por: Priscila Zuini

Respondido por Carlos Cruz, especialista em vendas

Vendedores motivados são a chave de sucesso das vendas. Portanto, é importante que os empreendedores procurem alternativas para fazer com que a equipe mantenha-se empenhada. Isso é possível de ser realizado com foco no relacionamento interpessoal, sem que dinheiro algum seja empregado.

Conheça as características individuais de cada um da equipe e saia da relação fria e numérica. Não seja tão duro, reconheça as conquistas e vibre com elas. Isso faz com que o vendedor se sinta valorizado e parte responsável da prosperidade da empresa.

Busque elogiar os trabalhos positivos e não somente apontar e criticar os erros. Dê feedbacks construtivos, com opiniões que priorizem o crescimento do vendedor e, quando for fazer críticas, seja sincero, educado e não deixe de lado as qualidades.

Inspire comprometimento e conquiste a confiança. Cobre prazos, mas também saiba cumpri-los. Pague as comissões em dia e prêmios conforme o combinado.

Dê assistência e acompanhe a equipe. Compreenda os funcionários, verifique o que falta para que as necessidades reais dos clientes sejam atendidas, aconselhe, coordene e tenha a consciência do que acontece com o todo. Para isso, desenvolva encontros periódicos a fim de compartilhar experiências, sanar os pontos fracos e fortalecer os fortes.

Resumindo, busque manter uma base estruturada, com os vendedores sempre em convivência, trabalhando lado a lado. Assim, eles sentirão como são importantes e integrantes fundamentais do sucesso da empresa.

 

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: