Imprimir Artigo

Imprimir

A empresa deve mandar mensagens de WhatsApp para o cliente?

Por: Afonso Bazolli
Em: Atendimento Online
Fonte: Exame

A-empresa-deve-mandar-mensagens-de-whatsapp-para-o-cliente-televendas-cobranca

Editado por Mariana Desidério

Escrito por Mônica Lobenschuss

Esse é um tema que, muitas vezes, gera polêmica quando o assunto é divulgação. É indiscutível que os seus clientes estão no WhatsApp o dia todo. Mas a grande questão é se você pode ou não promover a sua empresa nesse canal.

O primeiro passo é conseguir a autorização do seu público para mandar mensagens e já deixar tudo combinado. Você pode, por exemplo, perguntar se ele aceita que você envie informações de lançamento e promoções da sua loja de moda uma vez por semana ou mensalmente através dessa rede social.

Outro caminho é dar conteúdo para essas pessoas, quando autorizarem. Conheço uma oficina mecânica que começou a dar dicas de cuidado com o carro, de manutenção e até de ajustes simples que o dono do automóvel pode fazer sozinho. Assim, além de ter a marca lembrada, as pessoas acabam criando um relacionamento positivo com a sua empresa, e isso gera reciprocidade.

Pense sempre no cliente em primeiro lugar, no que ele ganha com a informação que você decidiu compartilhar. Procure argumentos que mostrem o benefício e agreguem valor. Não vale apenas fazer propaganda o tempo todo.

Uma sugestão é dar alguma vantagem adicional a esse grupo e aproveitar para medir o retorno desse canal de comunicação. Para isso, você pode postar um código promocional exclusivo que poderá ser usado na sua empresa para ganhar um brinde ou desconto.

As ideias de ações são ilimitadas! Se você já usa esse canal, compartilhe conosco a sua experiência.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

Exame

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/atendimento-online/a-empresa-deve-mandar-mensagens-de-whatsapp-para-o-cliente-83913/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: