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3 fundamentos da customer experience que você precisa conhecer

Por: Afonso Bazolli
Em: Call Center
Fonte: GVP

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Para crescer e obter sucesso no mundo empresarial, as companhias precisam manter um bom fluxo de vendas, oferecendo produtos ou serviços de qualidade e com preços competitivos. Para alcançar esse objetivo, muitas marcas investem fortemente em pessoas e em ferramentas que ajudam a melhorar o processo de vendas e produção.

Mas, será que focar todos os esforços para essas duas áreas é suficiente para conquistar voos mais altos e duradouros? Adiantamos que a resposta é não. Otimizar o processo de vendas e a produção é realmente muito importante para que a empresa se mantenha ativa no mercado, no entanto, a customer experience (ou experiência do consumidor em português) é fundamental para que a companhia prospere.

Se a sua empresa também está deixando a desejar quando o assunto é customer experience, indicamos a leitura deste artigo, pois iremos apresentar os 3 fundamentos que as companhias precisam aplicar para satisfazer o cliente durante a interação com a marca. Confira!

1. Fique de olho em todos os atendimentos

Um dos fundamentos da customer experience é oferecer uma interação de excelência para os clientes em todas as fases do relacionamento deles com a marca. Porém, muitas empresas acabam priorizando os atendimentos focados na prospecção e negociação, deixando de lado etapas importantes, como o pós-venda e o suporte.

Para proporcionar uma experiência completa e positiva para os consumidores, as marcas precisar utilizar as melhores estratégias de atendimento em todas as fases do relacionamento com o cliente, mantendo o nível de qualidade e a assertividade do serviço prestado.

2. Seja relevante

Além de prestar um bom atendimento em todas as etapas, as empresas também precisam apresentar informações relevantes e que superem as expectativas dos clientes. Por isso, a relevância é outro fundamento da customer experience que as marcas devem se atentar.

Não basta atender o consumidor com educação e de forma rápida se a demanda dele não for solucionada. Além disso, quanto mais longo se torna o processo de resolução, pior será a experiência final do cliente. Para ser relevante e ao mesmo tempo assertiva, as companhias precisam contar com bons sistemas de atendimento.

A plataforma multicanal, por exemplo, permite que a empresa integre canais estratégicos para a operação, como chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS, redes sociais e automação de processos via Robot. Além disso, bons softwares também garantem a integração com outros recursos importantes para a consolidação da sua empresa, como CRM, ERP e e-commerce. Toda essa junção ajuda as marcas a serem mais relevantes e assertivas no atendimento ao cliente.

3. Customer experience: interações personalizadas

Por fim, outro fundamento da customer experience que as empresas precisam ficar de olho tem a ver com as interações personalizadas. Conhecer bem o cliente é essencial para que a marca consiga traçar um relacionamento personalizado, oferecendo ao consumidor ações exclusivas que irão impulsionar a experiência dele com a marca.

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