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Como o atendimento via CHAT otimiza o atendimento de uma empresa

Por: Afonso Bazolli
Em: Call Center
Fonte: Idea CRM

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A maioria das empresas possuem sites e uma área destinada a contatos através de telefone ou e-mail. Entretanto, o modelo de atendimento via chat está ganhando muito espaço devido as necessidades em atender os clientes da melhor maneira possível. Isso é um diferencial da companhia que oferece esse serviço de atendimento personalizado ao consumidor. Veja a seguir como o atendimento via chat aperfeiçoa o atendimento de uma empresa.

No momento que o cliente precisa

Os consumidores estão cada vez mais exigentes na questão do atendimento online que é uma ótima forma de contato por vários motivos, dentre eles é ser o canal que já está disponível de forma gratuita e sem burocracia. No caso de call center, há números que não aceitam ligar de aparelhos celulares, já em outros, em uma única ligação, os créditos acabam.

Entretanto, a empresa não reembolsa os valores gastos, o que causa insatisfação do cliente. Para evitar esse problema, o atendimento online existe para solucionar dúvidas e pequenas dificuldades de forma ágil e com extrema competência. O que garante ao consumidor a certeza de que pela internet, há um modo de contato gratuito e eficaz.

Descongestionamento do call center

As ligações no call center demoram para serem atendidas devido ao intenso fluxo, o que congestiona esse canal de contato. Dentre os motivos dessa demora por um atendimento está a questão do consumidor ligar para perguntar coisas simples, informações minuciosas ou que não são de grande importância.

Nestes casos, o ideal é o atendimento via chat pois nesse meio tudo estará escrito detalhadamente, passo a passo, para que o consumidor possa ler as informações passadas com calma, quantas vezes quiser, até que consiga entender as informações que deseja.

Além disso, ainda há o costume: “qualquer dúvida entre em contato conosco pelo telefone”. Os consumidores modernos aceitam e, algumas vezes, preferem o atendimento online. Com o aumento desse novo meio de comunicação entre cliente e empresa, as linhas congestionadas do call center vão diminuir. Assim, apenas nos casos em que o chat não conseguir resolver o problema do cliente ele irá entrar em contato com o call center.

Auxílio em tempo real

A maioria dos call centers não atendem 24 horas, alguns somente no horário comercial. Entretanto, os clientes que optam por realizar alguma operação pela internet necessitam do apoio da empresa. Nesses casos, implantar esse atendimento 24 horas, ou pelo menos que atenda por um período que estenda o horário do call center, é uma ótima opção para prestar auxílio em tempo real. Afinal, para que a empresa conquiste a credibilidade do cliente, é necessário que haja uma infraestrutura de atendimento capaz de passar segurança e a sensação de que ele sempre estará amparado pela companhia.

Portanto, essa é uma forma de conquistar o cliente demonstrando eficiência no atendimento, além de disponibilizar mais um canal de contato direto com a empresa. Lembre-se que no mercado altamente competitivo, todo o detalhe faz a diferença ao fidelizar o consumidor. Dessa forma, investir na criação do atendimento online traz benefícios que podem ser vislumbrados até mesmo em curto prazo.

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