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Como proporcionar uma boa experiência do cliente?

Por: Afonso Bazolli
Em: Call Center
Fonte: Piattino

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Na atualidade, muito se fala que as empresas precisam se preocupar com a experiência do cliente. Mas você sabe o que isso significa? Ela é o resultado da interação do consumidor com a sua marca e como ele percebe essa influência.

Dessa maneira, as empresas buscam encontrar maneiras para garantir que o cliente entenda o seu produto, tenha uma boa experiência intuitiva no site, encontre as informações que precisa no Facebook — isso tudo é o resultado de uma boa experiência.

Vamos aprender como proporcionar uma boa experiência do cliente? Venha conosco!

Entenda e atenda todas as necessidades do seu cliente

O primeiro passo é entender quem é o seu cliente e criar as personas do seu negócio. Depois disso, você sabe quais são as suas principais dores e investe em estratégias para apresentar o seu produto ou serviço como a solução para os seus problemas.

Assim, para que ele tenha uma boa experiência com a sua empresa, além de atender às necessidades do cliente, é preciso cumprir as promessas geradas.

Preste atenção no seu cliente

Escute o que ele tem a dizer: aplique pesquisas de satisfação e tenha um contato próximo e estratégico. Somente quando você entende o que ele precisa, consegue aproveitar melhor as oportunidades de venda.

Estreite o relacionamento com o seu cliente oferecendo conteúdo de qualidade, materiais gratuitos e consultorias. Além disso, tenha um bom serviço de atendimento ao cliente (você já ouviu falar em SAC 3.0?). Assim, fica muito mais fácil mediar alguma reclamação e transformar os momentos negativos em oportunidades.

Não deixe o seu cliente falando sozinho

Se a sua empresa oferece o serviço de atendimento via WhatsApp, não demore um dia para responder à mensagem do seu cliente. Ele espera um atendimento único, personalizado e em tempo real.

Por isso, pense muito bem antes de criar múltiplos canais para marcar presença on-line. Você precisa sempre dar retorno a eles.

Crie programas de fidelidade

Apesar de ser uma dica comum, os programas de fidelidade ainda estão em alta. Isso porque, mesmo que as suas estratégias sejam conquistar novos clientes, você não pode se esquecer dos que já conquistou.

Os clientes que estão satisfeitos com a sua empresa tendem a indicar e comprar mais vezes, gerando grande impacto nos resultados. Por isso, crie programas que o incentivem a buscar a sua empresa sempre em primeiro lugar.

A experiência do cliente precisa ser incrível desde o primeiro contato que ele tem com a sua empresa. Isso significa criar emoções positivas, promovendo a sua satisfação e, consequentemente, fidelização.

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