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Fidelização de clientes – Como fazer do atendimento no pós-venda o seu diferencial competitivo?

Por: Afonso Bazolli
Em: Call Center
Fonte: Smark

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O diferencial competitivo é aquilo que faz da sua empresa a melhor do seu ramo de atuação. É uma característica que é sua e que deve ser explorada à exaustão para alcançar suas metas de venda e fidelizar clientes.

Há um tempo – não muito distante – empresários e gestores costumavam afirmar que seu diferencial era o atendimento de qualidade.

Hoje já sabemos que a coisa não é beeeem assim! Vivendo em um cenário em que o consumidor valoriza a experiência de consumo, um bom atendimento é uma coisa básica: você precisa investir em algo mais para bater as metas de vendas.

Que tal reconhecer que a sua base de clientes já tem um potencial e tanto para novas oportunidades?

Isso mesmo! Estamos falando de SUCESSO DO CLIENTE: o diferencial do atendimento que encanta e fideliza.

Por que fidelizar?

A fidelização de clientes é a meta do gestor que quer crescer.

Em função do custo de aquisição de novos clientes, a fidelização é o pote de ouro da empresa que quer subir indicadores de forma escalável, isto é: aumentar produtividade e lucratividade sem que os custos de produção aumentem na mesma proporção.

Como manter o cliente fiel ao meu produto/serviço?

Para manter seu cliente fiel ao seu produto ou serviço mesmo no pós-venda, sua empresa precisa ser o amigo próximo que vai:

- Estar sempre à disposição quando ele precisar;

- Oferecer as melhores novidades que pode vir a se interessar;

- Fazer propostas de serviços que vão de encontro aos hábitos de consumo dele.

- Estruturar o seu processo de pós-venda é uma ótima pedida para começar a fidelizar hoje mesmo.

Ofereça sucesso ao seu cliente

O termo “Sucesso do Cliente” vem do inglês Customer Success e refere-se, basicamente, à retenção de clientes.

De acordo com o método, entregar sucesso ao cliente é fazer com que a sua entrega seja, de fato, o contratado pelo cliente. Às vezes, mais do que ele contratou: são os cases.

Se os resultados do cliente não foram exatamente aqueles esperados, ajude-o a chegar lá. Mostre que você se propõe a fazer com que esses resultados sejam alcançados.

Como? Por meio de um atendimento de pós-venda estruturado e eficiente. Nesse caso, atendimento que entrega Sucesso ao Cliente pode ser visto, sim, como um diferencial.

Gestão de relacionamento com o cliente ajuda a estruturar o pós-venda

Para ter um atendimento de pós-venda efetivo, que realmente dá resultados, invista em um sistema inteligente de gestão de relacionamento com o cliente.

Entre os principais benefícios que ele deve oferecer, certifique-se de que ele vai proporcionar um histórico completo de relacionamento da empresa com o cliente.

Esses dados vão ajudar você a oferecer sucesso ao cliente com muito mais propriedade, já que a sua estratégia será baseada em dados e estatísticas.

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