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Estratégia de relacionamento na hora da cobrança faz a diferença

Por: Angelica Balthasar
Em: Cobrança
Fonte: IGEOC

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A Plusoft vem trazendo para o mercado de cobrança e recuperação de receita um novo conceito de abordagem de clientes, partindo do histórico de relacionamento e perfil de consumidor. “Sabemos que muitos escritórios e bureaus de cobrança acabam não tendo acesso ao histórico do cliente, mas entendemos que a assertividade das campanhas é potencializada quando se aplica uma estratégia diferenciada de abordagem. Por mais que o cliente esteja com um status devedor, ele tem uma resistência no momento da cobrança, sobretudo quando quer pagar a dívida e não tem condições para tal”, explica o CEO da Plusoft, Guilherme Porto.

Para apoiar as empresas de cobrança, a Plusoft desenvolveu uma solução que permite, de forma rápida e prática, a consulta ao histórico de relacionamento, armazenando todas as interações com clientes e áreas internas. Esse processo agrega inteligência ao negócio e permite estabelecer estratégias de abordagem personalizadas com os clientes. O resultado é uma melhor receptividade por parte do inadimplente e em acordos mais adequados, garantindo maior produtividade, redução dos ciclos de cobranças e maior rentabilidade das carteiras.

O Plusoft Cobrança é uma solução multicanal (Contact Center, SMS, e-mail e carta) e prevê o atendimento às diferentes necessidades operacionais do mercado – internas ou terceirizadas -, possuindo funcionalidades específicas para centrais de relacionamento e escritórios de cobrança, associadas às regras e réguas de cobrança pré-estabelecidas pelas empresas credoras.

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