Imprimir Artigo

Imprimir

Feirão on-line será nova opção para consumidor quitar dívidas

Por: Angelica Balthasar
Em: Cobrança
Fonte: Folha de S.Paulo

Feirao-on-line-sera-nova-opcao-para-consumidor-quitar-dividas-televendas-cobranca-oficial

A alta da inadimplência fez com que a Serasa Experian criasse mais um canal para o devedor recuperar o crédito, dessa vez pela internet.

O serviço funciona assim: o devedor receberá uma carta de negativação com uma senha. Com o código e o próprio CPF, ele entra no site e tem acesso a todas as suas dívidas com companhias que estiverem usando no sistema.

Se aceitar as condições de renegociação, poderá imprimir o boleto pela página e pagar no banco.

Se não, deverá procurar a empresa e fazer uma contraproposta – ainda não é possível fazer isso on-line.

Hoje, o devedor recebe, na carta de negativação, em geral, o número de telefone do callcenter da empresa com a qual tem pendências e liga para tentar regularizar o seu pagamento.

Inicialmente, quatro empresas -bancos e lojas de varejo- participam do serviço, mas a ideia é chegar a casa dos milhares de empresas, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian.

Feirao-on-line-sera-nova-opcao-para-consumidor-quitar-dividas-televendas-cobranca-interna

No feirão on-line, as companhias poderão oferecer condições diferenciadas para o pagamento.

“Se você deve R$ 1.000, no site, vai receber algumas ofertas de repagamento. Por exemplo ‘se você pagar a vista, dou 10% de desconto ou, se pagar em prestação, são dez de R$ 110. Pode ser que nenhuma das situações te atenda ou que alguma delas te atenda”, diz.

Num primeiro momento, segundo a Serasa, serão enviadas 200 mil cartas a devedores, mas a expectativa é atender 10 milhões de pessoas até o fim do ano, para que elas possam aproveitar o pagamento do 13º salário para regularizar sua situação.

O espaço na internet terá também todos os canais de relacionamento on-line da empresa credora.

Feirões

Segundo Loureiro, o serviço se soma a outras formas de pagamento, como o feirão Limpa Nome, da Serasa.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/cobranca-2/feirao-on-line-sera-nova-opcao-para-consumidor-quitar-dividas-10979/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: