Imprimir Artigo

Imprimir

Santander: O canal, a abordagem e o acordo certo para cada cliente

Por: Afonso Bazolli
Em: Cobrança
Fonte: Cantarino Brasileiro

Santander-o-canal-a-abordagem-e-o-acordo-certo-para-cada-cliente-televendas-cobranca

Mais do que oferecer a gestão online de dívidas, a tecnologia implementada no Projeto Multicanais, do Santander Brasil, estende a inteligência analítica aos clientes, para encontrar as melhores alternativas de renegociação. A plataforma também define os canais de comunicação eletrônicos prioritários (ATM, Internet Banking e o Portal Relacionamento) e as formas de abordagem com maior potencial de eficiência.

O componente central do projeto é uma ferramenta denominada “motor”, capaz de parametrizar inúmeras variáveis para encontrar a melhor abordagem a clientes em situação de inadimplência. O “motor” é alimentado com informações obtidas pelo contato direto nas bases internas (gerentes das agências, funcionários do departamento de cobrança etc.), com informações de mercado, e, posteriormente, parametrizado pelos funcionários que tratam das estratégias de renegociação.

O “motor” permite aplicar políticas distintas de renegociação por canal de comunicação, seguindo estratégias desenvolvidas pelo banco, que podem ser alteradas pelos funcionários responsáveis pela renegociação, sem a necessidade de intervenção da equipe de TI.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/cobranca-2/santander-o-canal-a-abordagem-e-o-acordo-certo-para-cada-cliente-68176/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: