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4 vantagens de utilizar um discador em sua operação de atendimento ou vendas

Por: Afonso Bazolli
Em: Discador e Discagem
Fonte: Idea CRM

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Por: Heloisa Figueira

Em meio a tantos avanços tecnológicos que ajudam a otimizar o trabalho das centrais de atendimento, um deles se destaca por trazer vantagens importantes para o sucesso da operação: o discador preditivo. Esse recurso tem a função de disparar automaticamente as chamadas por meio do banco de dados da central. Assim, toda vez que o operador concluir um atendimento, o próprio discador já se encarrega de ligar para outro cliente e passar a chamada ao atendente.

Essa solução possibilita que os agentes fiquem ocupados somente com chamadas atendidas, tirando do escopo de trabalho as chamadas atendidas por URAs ou de números inexistentes, por exemplo. O discador preditivo é bastante recomendado para as companhias que realizam serviços de atendimento ao cliente, vendas e cobrança.

Se você se interessou pela funcionalidade do discador preditivo, não deixe de conferir no artigo a seguir as 4 vantagens que esse recurso pode trazer para a sua operação de atendimento e vendas!

1 – Aumento da produtividade

Como abordado anteriormente, a principal função do discador preditivo dentro do call center é se antecipar e repassar a chamada para o operador assim que ele finalizar um atendimento. Essa funcionalidade traz uma importante vantagem para as centrais, que é o aumento da produtividade dos operadores.

Com o discador, o período de trabalho dos agentes é contemplado com o maior número possível de chamadas, além disso, as campanhas promovidas pela central conseguem alcançar resultados melhores, pois o número de ligações abandonadas ou malsucedidas é reduzido significativamente.

Os discadores são configurados para prever o volume de chamadas necessárias para manter ocupado os recursos disponíveis na central. Os principais pontos levados em consideração são:

● Quantidade de operadores disponíveis;

● Quantidade de atendentes ativos na central;

● Tempo médio de operação;

● Qualidade do mailling trabalhado;

● Tempo médio de discagem.

2 – Redução de custos

A utilização do discador automático gera economia para o call center nos custos das ligações realizadas diariamente, pois o recurso consegue detectar as secretárias eletrônicas, fax e caixa postal em apenas três segundos, transferindo para o operador apenas ligações com potencial.

3 – Análise de desempenho dos operadores e das campanhas

Ao integrar um discador automático na central, os gestores terão acesso a dados sobre a qualidade do atendimento realizado por cada operador. Isso é possível graças ao software do discador preditivo que é capaz de avaliar se um atendente fez um bom contato e, assim, direcionar para ele um número maior de chamadas. Além disso, bons discadores preditivos oferecem, ainda, a possibilidade de organizar os dados referentes às vendas realizadas, histórico do cliente e informações de chamadas de retorno.

4 – Aumento das vendas

Por fim, uma vantagem muito interessante para as centrais que utilizam ou pretendem integrar um discador em sua operação é o aumento das vendas, algo essencial para os call centers que trabalham com esta modalidade. Isso ocorre por conta das chamadas serem mais inteligentes e direcionadas, além, é claro, de aprimorar a relação entre agentes e clientes, fator importantíssimo para efetivação das vendas.

Essas são 4 vantagens de utilizar um discador em sua operação de atendimento ou vendas. Se você gostou do artigo e quer continuar por dentro das dicas e tendências da área de atendimento ao cliente, marketing e vendas, acompanhe as próximas postagens do nosso blog!

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