Imprimir Artigo

Imprimir

EUA exigem que usuário possa bloquear ligações de telemarketing

Por: Afonso Bazolli
Em: Do Not Call List
Fonte: Folha de S.Paulo

Eua-exigem-que-usuario-possa-bloquear-ligacoes-de-telemarketing-televendas-cobranca

A Procuradoria-Geral de 44 Estados dos EUA e a da capital, Washington D.C., solicitaram nesta quarta-feira (22) que as maiores empresas de telefonia do país instalem tecnologias que permitam aos consumidores bloquear automaticamente ligações de telemarketing.

Em uma carta aos presidentes da AT&T, CenturyLink, Sprint, T-Mobile USA e Verizon Communications, as procuradorias gerais disseram que uma decisão da Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) de 18 de junho deixou claro que não há barreiras legais para oferecer a tecnologia.

A FCC deu o chamado “sinal verde” para as companhias oferecerem serviços de “não perturbe” para os consumidores, incluindo tecnologia para bloquear ligações automáticas indesejadas.

Esta decisão “deve remover quaisquer dúvidas sobre sua autoridade legal para empoderar os consumidores fornecendo tecnologia para bloquear ligações e parar com as ligações automáticas, mensagens de textos falsas e ligações de telemarketing indesejadas”, procuradores-gerais incluindo Greg Zoeller, de Indiana, e Chris Koster, do Missouri, disseram às companhias.

Jon Banks, um porta-voz da USTelecom, um grupo de negociações que representa as companhias telefônicas, disse em comunicado que o grupo estava “totalmente de acordo” com o requerimento e continuará trabalhando próximo ao FCC e os Estados para “colocar os maus atores fora de nosso negócio”.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/do-not-call-list/eua-exigem-que-usuario-possa-bloquear-ligacoes-de-telemarketing-59379/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: