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As dificuldades (e as estratégias) para o sucesso na cobrança dos millennials

Por: Afonso Bazolli
Em: Enriquecimento de Dados Cadastrais
Fonte: Think Data

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Muito se fala sobre os millennials, também conhecidos como geração Y. De forma macro essa é uma designação criada na Sociologia para se referir às pessoas nascidas entre o início da década de 1980 e meados da década de 1990. Seguindo A diretriz proposta pelo sociólogo Don Tapscott, podemos classificar como millennial qualquer pessoa que tenha hoje entre 18 e 28 anos de idade.

Uma das principais características desta geração é a facilidade na utilização de novas tecnologias, além da necessidade de exercerem atividades profissionais que não seja apenas uma “geradora de renda” – tem que ter um propósito maior junto a sociedade.

Sabemos disso, as empresas veem implementando mudanças em seus modelos de gestão, a fim de acomodar profissionais com este propósito de vida – mas nem sempre isso é possível, gerando saídas prematuras destes jovens de seus quadros de colaboradores.

Segundo a última pesquisa da OIT (Organização Internacional do Trabalho), estimasse que 30% dos brasileiros nesta faixa de idade (millennials) estejam desempregados – um índice duas vezes maior que a média mundial (e equivalente ao de países árabes!).

Outros fatores observados em jovens desta geração é a tardia entrada no mercado de trabalho e a codependência que (ainda) possuem dos seus pais, vivendo em suas residências – tudo isso influência negativamente na recuperação de crédito devido as dificuldades de sua localização. De forma macro, os enriquecimentos cadastrais devem priorizar a busca pelo campo chave endereço e não pelo CPF do millennial – estratégias baseadas única e exclusivamente na busca pelo CPF, tende a reduzir o sucesso nas comunicações telefônicas, tendo em vista que os seus telefones de contatos estão associados a um outro documento (o dos seus pais).

Sabendo desta dificuldade pelo mercado e da preferência deste público pela comunicação por canais digitais como Whatsapp, SMS e até E-mails, a Think Data, um dos principais bureaus de informações do mercado nacional desenvolveu convênios e estratégias que auxiliam as empresas na obtenção de informações cadastrais extremamente atualizadas através de processos customizados de enriquecimento cadastral, incluindo e-mails e telefones celulares, de forma a possibilitar uma maior efetividade em suas ações de cobrança, através da maximização dos indicadores de localização, representada nas áreas de planejamento pelo acrônimo de CPC  (Contato com a Pessoa Certa).

Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral da Think Data, acesse: http://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito

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