70% dos brasileiros já usaram ferramentas de reclamação, diz estudo
Por: Afonso Bazolli
Em: Fidelização
Fonte: TecMundo
Por: João Gabriel De Souza
Um estudo realizado pelo Conectaí — empresa especializada em pesquisas de comportamento digital — constatou que 70% dos brasileiros já utilizaram plataformas para relatar queixas sobre produtos e serviços.
Segundo o questionário, 50% dos consumidores preferem realizar suas reclamações pelo atendimento online das empresas, entretanto 48% ainda optam pela central de atendimento telefônico. Outros 48% utilizam plataformas como o Reclame Aqui, e 33% gostam de usar a Ouvidoria. A minoria dos usuários usam medidas como PROCON (24%), presencial (24%), redes sociais (20%) e outros canais (5%).
A pesquisa foi realizada com cerca de 2 mil participantes de todo o país por meio da internet.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.
https://www.televendasecobranca.com.br/fidelizacao/70-dos-brasileiros-ja-usaram-ferramentas-de-reclamacao-diz-estudo-77726/