Imprimir Artigo

Imprimir

Dicas de como ser mais assertivo em uma entrevista

Por: Afonso Bazolli
Em: Gestão
Fonte: Segs

Dicas-de-como-ser-mais-assertivo-em-uma-entrevista-televendas-cobranca

Se você está em busca de um emprego, deve estar ciente de que há outras pessoas concorrendo com você, pleiteando uma vaga no mercado de trabalho, especialmente nos dias atuais de alto índice de desemprego. E, é importante saber, nem sempre ter um bom currículo e experiência comprovada são garantias de sucesso. Afinal, além dos requisitos necessários, é preciso, também, conseguir se expressar na hora da entrevista.

Então, se você enviou o currículo e foi indicado para participar do processo seletivo para uma vaga, a etapa seguinte é, justamente, a entrevista, a maneira que o empregador dispõe para conhecer melhor o candidato e avaliar se ele se encaixa no perfil. “Por isso, considere este momento como oportunidade de a empresa conhecer melhor suas qualidades e potencial de trabalho. Procure ser transparente e responda de maneira clara o que for perguntado”, orienta Juliana Barsotti, coordenadora de Recursos Humanos da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção.

Seguem algumas dicas. Confira:

  • Desligue o celular;
  • Procure saber sobre a empresa antes da entrevista;
  • Do mesmo modo, conheça bem o seu currículo;
  • Nunca se atrase nem chegue muito antes do horário marcado. Se acontecer o atraso, ligue para a empresa informando o motivo;
  • Prime pela boa apresentação, procure usar roupas discretas.
  • Fale com clareza e seja objetivo/a;
  • Evite vícios de linguagem e erros de português e não use gírias;
  • Esteja preparado/a para responder sua pretensão salarial, horário de trabalho, disponibilidade de mudar de cidade etc.;
  • Procure enfatizar, além dos cargos ocupados, as contribuições que você trouxe para a empresa;
  • Evite dar respostas curtas (exemplo: sim, não e é).

Perfil TOP PEOPLE

A TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, atua há 18 anos com excelência na prestação de serviços para os segmentos da indústria e do varejo. Com atendimento diferenciado e qualidade assegurada, oferece aos clientes de todo o Brasil projetos e operações customizadas, de acordo com necessidades e interesses pontuais.

Presente em 100% do território nacional, conta com 600 colaboradores, entre promotores, repositores, coordenadores e pessoal de apoio para atender diversificada carteira de clientes, que abrange segmentos como eletroportáteis, utilidades domésticas, alimentação, telefonia, entre outros.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/gestao/dicas-de-como-ser-mais-assertivo-em-uma-entrevista-84592/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: