Imprimir Artigo

Imprimir

E-mail é mais importante para trabalho do que telefone, diz pesquisa

Por: Afonso Bazolli
Em: Gestão
Fonte: Valor Econômico

E-mail-e-mais-importante-para-trabalho-do-que-telefone-diz- pesquisa-televendas-cobranca

Por: Letícia Arcoverde

A maioria dos profissionais americanos entrevistados pela organização Pew Research consideram o e-mail e o acesso a internet muito importante para o trabalho realizado, a frente do uso do telefone fixo ou celular.

O levantamento contou com a participação de mais de 500 pessoas com empregos em tempo integral ou parcial e que possuem acesso a internet no trabalho. Para 61%, o e-mail é a ferramenta de comunicação mais importante no dia a dia profissional, seguido da internet, lembrada por 54%.

O telefone fixo foi considerado muito importante por pouco mais de um terço dos respondentes (35%), enquanto celulares ou smartphones foram lembrados por apenas 24%. Redes sociais como o Twitter, Facebook ou LinkedIn ficaram em último lugar, sendo consideradas muito importante por apenas 4% dos respondentes.

Grande parte dos profissionais entrevistados (46%) considera que ferramentas como internet ou celulares os tornaram mais produtivos no trabalho. Pouco mais da metade (51%) acha que elas permitem expandir o número de pessoas de fora da empresa com quem os profissionais se comunicam, 39% consideram que hoje têm mais flexibilidade de horário e forma de trabalho e 35% dizem que as ferramentas até aumentaram o número de horas trabalhadas. Apenas 7% acham que se tornaram menos produtivos.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/gestao/e-mail-e-mais-importante-para-trabalho-do-que-telefone-diz-pesquisa-43777/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: