Imprimir Artigo

Imprimir

Empresas evitam contratar gente muito bonita

Por: Afonso Bazolli
Em: Gestão
Fonte: Veja

Empresas-evitam-contratar-gente-muito-bonita-televendas-cobranca

Perfil do recrutador e medo de problemas com esposas podem interferir nas chances de contratação de pessoas muito belas

As empresas brasileiras evitam contratar mulheres e homens muito bonitos para suas vagas disponíveis, revelou pesquisa da Elancers, divulgada nesta sexta-feira. Na contramão das tendências mundiais, que apontam mais oportunidades de emprego e promoção para pessoas bonitas, no Brasil, 46% dos 2.075 recrutadores ouvidos disseram preferir contratar pessoas de beleza ‘média’. A exceção fica com vagas de atendimento ao público ou em áreas de vendas, explicou Cezar Tegon, presidente da Elancers

Segundo ele, apenas 2% dos pesquisados admitiu buscar no mercado pessoas com beleza acima da média da população brasileira. Uma das razões é o perfil do avaliador (quem vai recrutar ou indicar). Um estudo de dois economistas israelenses – Bradley J. Ruffle e Ze’ev Shtudiner -, apresentado em 2010 na Universidade de Londres, mostrou que as mulheres bonitas têm suas chances de contratação reduzidas em até 30% em comparação com as não tão atraentes. Isso porque a seleção é feita, quase sempre, por mulheres (96%), solteiras (67%) e com idade média de 29 anos.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/gestao/empresas-evitam-contratar-gente-muito-bonita-49955/