Imprimir Artigo

Imprimir

O que todo estudante universitário deve postar no LinkedIn

Por: Afonso Bazolli
Em: Gestão
Fonte: Universia

O-que-todo-estudante-universitario-deve-postar-no-linkedin-televendas-cobranca

Se você ainda está na faculdade e deseja começar sua vida profissional, o LinkedIn é uma boa opção. Confira o que todo estudante universitário deve postar no site e avance em sua carreira

Ter um perfil no LinkedIn não é apenas para pessoas que já completaram um curso de graduação. Se você ainda está na universidade, você também pode utilizar o site para começar a divulgar sua imagem profissional e suas habilidades na área que você estuda. Para que você possa tirar o melhor proveito do site, existem algumas dicas que você deve conferir.

Confira o que todo estudante universitário deve postar no LinkedIn:

1. Uma boa foto

A primeira coisa que você deve adicionar ao seu perfil do LinkedIn é uma foto com boa resolução e expressão neutra para que você passe uma imagem profissional.

2. Inclua informações sobre seu curso e extracurriculares

Como seu perfil no LinkedIn precisa agregar informações sobre seu desenvolvimento profissional, é importante que você não deixe de citar detalhes sobre seu curso atual e outros anteriores caso você já tenha feito. Se você já trabalhou como estagiário ou tem qualquer outro tipo de experiência profissional, também é essencial que você especifique esses dados.

3. Disponibilize um portfolio

Se sua área permite que você crie portfolios, é essencial que você disponibilize trabalhos relevantes no seu perfil. Seja um projeto que você concluiu na faculdade ou em um estágio, se você acha que ele é válido para demonstrar suas habilidades profissionais, faça questão de acrescentá-los à sua página.

4. Peça recomendações a professores

Não pense que recomendações no LinkedIn devem ser apenas de pessoas de empresas para as quais você trabalhou. Seus professores também podem ajudar você com essa tarefa, já que eles observam seu desempenho durante as aulas e podem dizer se você realmente tem o que é necessário para ser contratado.

5. Conecte-se com líderes de empresas

O LinkedIn é uma ótima ferramenta para ampliar seu network. Por isso, tire proveito desse benefício e procure conectar-se com líderes de empresas que estejam relacionadas com sua área profissional. Assim, você começa a ganhar maior reconhecimento e dá início à sua entrada no mercado de trabalho.

6. Comente em artigos de empresas

Quando você comenta em artigos específicos de empresas, você mostra que está realmente engajado com o seu futuro profissional e a área em que você escolheu trabalhar. Apenas evite postar opiniões que podem desqualificar sua imagem de um bom candidato para a vaga que você busca.

7. Faça perguntas em grupos

Grupos no LinkedIn são uma ótima maneira para que você consiga conectar-se com pessoas que trabalham na mesma área que você está cursando. Por isso, procure interagir ao máximo para aprimorar seu network e continuar a trabalhar sua imagem profissional.

8. Procure por diversos tipos de carreira

O LinkedIn possibilita que você observe melhor como uma pessoa que trabalha com uma determinada carreira lida com seu emprego e assim, descobrir mais detalhes sobre sua escolha profissional. Por isso, procure avaliar diversos tipos de carreira para entender melhor sobre o que você realmente deseja para seu futuro.

9. Verifique erros gramaticais

Para que você passe uma imagem profissional, também é importante verificar se você não cometeu nenhum erro gramatical que pode desqualificar suas habilidades de trabalho. Peça para que alguém mais também revise seu perfil para que você se certifique de que não cometeu nenhum erro.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/gestao/o-que-todo-estudante-universitario-deve-postar-no-linkedin-28600/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: