Imprimir Artigo

Imprimir

Quem você já inspirou hoje?

Por: Afonso Bazolli
Em: Gestão
Fonte: Ideia de Marketing

Quem-voce-ja-inspirou-hoje-televendas-cobranca

Por: Isaac Zetune

Você já parou para pensar que pode ser referência e inspiração para alguém?

Escrevo conteúdo, aplico palestras e workshops há bastante tempo, e sempre gostei de compartilhar e absorver conhecimento. Recentemente, passei por uma das experiências mais incríveis da minha vida, que foi dar aula em Universidade. Desde então, comecei a refletir sobre o quanto realmente podemos fazer a diferença e contribuir com a evolução do nosso mercado, e isso é muito sério.

Se eu desenvolvesse uma aplicação de coaching, certamente indicaria que todos aqueles que fazem o que gostam, que se identificam com sua atuação e são profissionais que buscam fazer a diferença todos os dias, deveriam dedicar uma porcentagem do seu tempo para ser um “multiplicador-referência”, como um item obrigatório das tarefas de evolução profissional.

Multiplicar é um exercício e tanto para quem quer evoluir, porque provoca um esforço de estudo, de atualização e de prática que te mantem apto a formar opinião e se desenvolver como referência naquilo que você faz. Todos os profissionais que querem ser bem-sucedidos deveriam buscar ser referência, como premissa para suas conquistas. E isso tem a ver com a evolução do todo.

Sou daqueles que acreditam que a soma de esforços estabelecidos na mesma intensidade e dimensão pode sim provocar a mudança do macro. Na caótica sociedade que vivemos, precisamos de mais profissionais multiplicadores, que queiram ser referência e assumam essa responsabilidade.

Nossa sociedade evolui a passos quilométricos a cada dia, com disrupções, criação de novas necessidades de mercado, surgimento de novos segmentos e alterações comportamentais frequentes. Do outro lado, no campo de batalha das empresas, os índices de evolução são congelantes, e a inoperância burocrática provoca bloqueios desgastantes. Só não podemos esquecer que empresas são feitas de pessoas. Processos são desenvolvidos ou cumpridos por pessoas. E essas pessoas são as responsáveis pelas evoluções ou involuções do seu negócio.

Se tivermos cada vez mais profissionais desenvolvendo espírito empreendedor, ou seja, buscando o melhor todos os dias e, além disso, querendo multiplicar com o próximo e tornar-se referência, a tendência é que as organizações comecem a acompanhar a evolução do mercado, orientado pelo comportamento volúvel da nossa sociedade. E a explicação disso é que haverá mais pessoas com a mesma postura de busca de evolução somando-se para provocar os impactos no todo.

Confira 10 dicas para tornar-se um “multiplicador-referência” e contribuir com a evolução do todo:

  1. Não pare de estudar, nunca
  2. Mantenha-se informado e atualizado
  3. Ouça fontes diferentes
  4. Viva experiências
  5. Desenvolva sua própria opinião
  6. Mãos na massa! Produza sem medo!
  7. Faça bem feito para poder falar sobre o que faz
  8. Crie o hábito de dividir informações interessantes
  9. Dedique mais tempo para compartilhar de forma sistêmica, ou seja, dividindo conteúdo periodicamente
  10. Assuma responsabilidades e dê conta delas! Discipline-se!

E então, quem você já inspirou hoje?

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/gestao/quem-voce-ja-inspirou-hoje-76671/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: