Imprimir Artigo

Imprimir

Tecnologia ajuda a reduzir turn over nos contact centers

Por: Afonso Bazolli
Em: Gestão
Fonte: Redação

Tecnologia-ajuda-a-reduzir-turn-over-nos-contact-centers-televendas-cobranca

Olá, tudo bem?

O que acha de uma pauta falando sobre como as tecnologias podem reduzir o turn over nos contact centers?

Hoje o setor está tomando uma série de providências para reduzir o turn over nos contact centers, um dos setores mais impactados por essa questão. Planos de carreira, campanhas motivacionais e até mesmo as tecnologias.

Facilitando o trabalho dos operadores de telemarketing, os sistemas intuitivos, por exemplo, tendem a ter uma interação mais intuitiva com o usuário, isto, muitas vezes, quer dizer, menos tempo pensando na tomada de decisão e menos chance de erros para o trabalhador. Uma interface de navegação por cores, por exemplo, possibilita uma interação mais direta entre usuário e sistema, facilita processos, agiliza a resolução de problemas, entre outras vantagens.

Um outro motivo dessa retenção dos operadores, é o fato de que com tecnologias mais eficientes, a produtividade também aumenta e, consequentemente, nos casos de operadores que recebem comissão isso também acaba sedo impactado.

Caso tenha interesse na pauta, o Alexandre Azzoni, diretor da CallFlex, desenvolvedora de soluções para contact centers, está à disposição.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/gestao/tecnologia-ajuda-a-reduzir-turn-over-nos-contact-centers-53039/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: