Imprimir Artigo

Imprimir

AlmavivA do Brasil conquista contas da Light e LATAM Airlines

Por: Afonso Bazolli
Em: Notícias
Fonte: Redação

Almaviva-do-brasil-conquista-contas-da-light-e-latam-airlines-televendas-cobranca

Parcerias de longo prazo devem gerar mais de 600 novos postos de trabalho, além de garantir melhorias nas operações de atendimento ao consumidor de ambas as empresas

A AlmavivA do Brasil – terceira maior empresa de BPO CRM do País (Atendimento, Vendas, Trade Marketing, Recuperação de Crédito, BackOffice, além de tecnologia proprietária) – firma duas parcerias com companhias de peso no mercado aéreo e de energia: LATAM Airlines, companhia aérea brasileira, e da Light SESA., responsável pela geração, comercialização, distribuição e oferta de soluções de energia elétrica no Rio de Janeiro.

Pelo acordo com a LATAM, a AlmavivA atenderá chamadas por voz em português dos clientes da companhia aérea. Essas chamadas receptivas (inbound) se referem a pedidos de reservas de bilhetes dos voos (com ou sem resgate de pontos), assistência no site da LATAM, informações sobre voos (horários de partida e chegada, bagagem permitida, documentação etc.), entre outras necessidades dos clientes. A AlmavivA também irá oferecer serviços de atendimento ativo (outbound) para notificação de tickets por meio dos canais voz, SMS e e-mail.

A primeira fase da operação teve início em maio, para o atendimento dos voos domésticos, e atualmente possui 200 atendentes. “Neste acordo, a AlmavivA atenderá chamadas da LATAM, distribuídas entre reserva e informações de bilhetes para voos domésticos e internacionais”, afirma Francesco Renzetti, CEO da AlmavivA do Brasil. Ele acrescenta: “para atender a demanda com alta produtividade e qualidade, incluímos na parceria as soluções da Almawave – nosso braço tecnológico”.

Já pelo contrato com a Light, a AlmavivA fornecerá em média 350 operadores para atendimento receptivo, Backoffice e canais virtuais (chat, redes sociais e e-mail) aos mais de 4 milhões de clientes da concessionária de energia. Ao todo, a AlmavivA responderá por aproximadamente 350 mil chamadas/mês dos clientes destinada ao atendimento comercial, de emergência, ao deficiente auditivo e hotline (ligações diretas para o call center oriundas das agências comerciais), que atendem à demandas como informações gerais, encaminhamento de solicitações; reclamações; elogios e sugestões.

As operações da Light e LATAM Airlines acontecerão na unidade da AlmavivA do Brasil em Maceió, Alagoas. O time da AlmavivA na Colômbia também fará o atendimento da LATAM Airlines para outros países. O acordo com a Light tem prazo de 60 meses, enquanto que o da LATAM possui o prazo de 28 meses; ambos com possibilidade de serem prorrogados ou renovados.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/noticias/almaviva-do-brasil-conquista-contas-da-light-e-latam-airlines-68157/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: