Imprimir Artigo

Imprimir

Consumidor prefere marcas engajadas

Por: Afonso Bazolli
Em: Notícias
Fonte: Meio & Mensagem

Consumidor-prefere-marcas-engajada-televendas-cobranca

Pesquisa do Ibope/Conecta feita em São Paulo apurou a disposição das pessoas em optar por empresas que ajudam a melhorar a cidade

Por: Fernando Murad

Preço e qualidade não são os únicos fatores que os consumidores levam em consideração no momento de decidir uma compra. As atitudes da marca contam, e muito.

Segundo pesquisa do Ibope/Conecta, 62% dos consumidores estão dispostos a trocar a marca habitual de seus produtos por uma que promova melhorias na cidade, como ações de cultura, bem-estar e lazer gratuitos. É o mesmo patamar de pessoas que concordariam em trocar as lojas nas quais compram frequentemente para encontrar marcas que demonstrem tal compromisso.

Além disso, 50% dos entrevistados aceitariam, em algum grau, pagar um pouco mais caro por marcas que promovem ações de melhorias na cidade. Um em cada quatro dos participantes (26%) afirmou sentir orgulho ou admiração por essas marcas.

O levantamento entrevistou 1.048 internautas moradores da cidade de São Paulo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/noticias/consumidor-prefere-marcas-engajadas-40721/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: