Imprimir Artigo

Imprimir

Empresa cria call center especializado em ouvir insultos

Por: Angelica Balthasar
Em: Notícias
Fonte: Diário Digital

Empresa-cria-call-center-especializado-em-ouvir-insultos-televendas-cobranca

Dois empreendedores alemães desenvolveram uma forma de as pessoas libertarem as frustrações do dia a dia sem criar problemas com outras pessoas: uma linha telefônica com uma pessoa pronta para ouvir todo o tipo de insultos.

O serviço, conhecido como “Desabafe” (do alemão Schimpf-los, em tradução livre), conta com operadores sete dias por semana para atender pessoas zangadas e dispostas a usar linguagem de mau gosto para libertar a energia negativa.

“Não julgamos as pessoas que estão zangadas”, diz Ralf Schulte, que criou o serviço juntamente com o colega Alexander Brandenburger. “Isso acontece. É natural. Conosco podem explodir livremente”, acrescentou.

Os criadores do serviço procuraram inspiração nas suas próprias rotinas estressantes. Para Schulte, a empresa faz um favor às pessoas ao proporcionar uma forma de libertar toda a irritação reprimida e ainda ajudar a evitar discussões no trabalho ou com a família.

“Se estiver stressado no trabalho, vai para a casa e desconta na companheira, mesmo que ela não tenha culpa nenhuma”, diz o empresário.

E os funcionários não apenas ouvem. Eles também ajudam o cliente a libertar as suas emoções. Quando a pessoa que faz a chamada não está muito inspirada para soltar insultos,, os operadores providenciam de imediato provocações como:  “Esta é a terceira vez que eu ouço isso hoje – é tudo o que você consegue dizer?”

O serviço custa 1,49 euros por minuto (aproximadamente R$ 3,75 o minuto) – valor que o empresário considera completamente justa. “Para libertar tudo o que está preso no peito, é uma pechincha.”

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/noticias/empresa-cria-call-center-especializado-em-ouvir-insultos/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: