Imprimir Artigo

Imprimir

HSBC segue BB e Caixa e é o 1º banco privado a reduzir juros

Por: Afonso Bazolli
Em: Notícias
Fonte: Exame

HSBC-segue-BB-e-Caixa-e-e-o-1-banco-privado-a-reduzir-juros-blog-televendas-e-cobranca

Os cortes foram nas linhas de empréstimo pessoal, financiamento de veículos e crédito consignado, segundo comunicado do banco inglês à imprensa

Por: Altamiro Silva Júnior (Agência Estado) – Foto: Getty Images

O HSBC anunciou nesta quinta-feira redução dos juros em algumas linhas de crédito voltadas à pessoa física. Os cortes foram nas linhas de empréstimo pessoal, financiamento de veículos e crédito consignado, segundo comunicado do banco inglês à imprensa. As taxas menores começam a valer imediatamente.

O HSBC foi o primeiro banco privado a reduzir taxas. Na segunda-feira, a Caixa Econômica Federal baixou os juros, com alguns dos cortes chegando a 88%. Na semana anterior, o Banco do Brasil já havia anunciado taxas menores. Na terça-feira, o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) também cortou seus juros.

No HSBC, a taxa mínima do crédito pessoal caiu de 2,45% ao mês para 1,99%. No financiamento de veículos, de 1,48% para 0,98%, mesmo nível do juro cobrado pela Caixa. No crédito consignado, com desconto em folha de pagamento, a taxa saiu de de 1,59% para 0,99%.

Nesta quinta-feira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que os bancos privados têm espaço para reduzir os juros e que o governo não iria atender às solicitações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Anteontem, o presidente da entidade, Murilo Portugal, entregou cerca de 20 demandas dos bancos para baixarem os juros, que incluem redução de compulsórios e mais garantias do tomador para concessão de empréstimos.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/noticias/hsbc-segue-bb-e-caixa-e-e-o-1-banco-privado-a-reduzir-juros/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: