Imprimir Artigo

Imprimir

Investimento em influenciadores digitais (Blogs e Vlogs) deve crescer 30% em 2016

Por: Afonso Bazolli
Em: Notícias
Fonte: Mundo do Marketing

Investimento-em-influenciadores-digitais-blogs-e-vlogs-deve-crescer-30-em-2016-televendas-cobranca

Blogueiros e vloggers ganham cada vez mais espaço nas campanhas por conta da consolidação do conteúdo na estratégia de Marketing, aponta levantamento da BR Media Group

Por: Bianca Ribeiro

Os influenciadores digitais devem ganhar ainda mais espaço nas ações de Marketing em 2016. Isto é o que mostra estudo da BR Media Group, que indica que marcas e anunciantes deverão investir 30% a mais neste tipo de estratégia por conta da consolidação do conteúdo nas campanhas de comunicação.

Com forte apelo entre os internautas, blogueiros e vloggers estão sendo a aposta de muitas empresas para chamar a atenção do público. Nos Estados cerca de 20% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por um produto ou serviço que teve endosso de uma celebridade, segundo dados da pesquisa “The value of using famous personalities in advertising communications, a quantitative analysis of prices for a fashionable product” realizada pela professora de marketing da IE Business School, Anna Rumschisky.

No Brasil, por exemplo, 71% das mulheres se dizem induzidas à experimentação de um produto que está na moda conforme aponta o estudo “Celebridades. Marcas e Consumo” realizado pela Ipsos. A pesquisa da BR Media Group mostra também que o crescimento das ações em redes sociais acompanha crescimento do investimento publicitário em internet como um todo. Nos dois últimos anos, a mídia assumiu o lugar de a segunda mais importante do país, perdendo apenas para a TV.  Em 2014 foram investidos R$ 8,3 bilhões e em 2015, R$ 9,5 bilhões.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/noticias/investimento-em-influenciadores-digitais-blogs-e-vlogs-deve-crescer-30-em-2016-56970/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: