Imprimir Artigo

Imprimir

Solução Avaya simplifica e otimiza rede do Dubai World Trade Center

Por: Afonso Bazolli
Em: Notícias
Fonte: Redação

Solucao-avaya-simplifica-e-otimiza-rede-do-dubai-world-trade-center-televendas-cobranca

Arquitetura baseada na tecnologia Avaya Fabric Connect, permite que o WTC disponibilize para seus clientes e expositores um ambiente ágil, robusto, estável e sem interrupções

O Dubai World Trade Centre (DWTC), maior espaço de exposição da região MENASA, que engloba Oriente Médio, Norte da África e Sul da Ásia – e um dos maiores do mundo – modernizou toda sua estrutura de rede com a implementação da arquitetura Avaya Fabric Connect, da Avaya, líder global em sistemas e serviços para comunicação corporativa e colaboração. Com o projeto, o DWTC passou a contar com uma rede mais robusta e estável, imprimindo agilidade e eficiência aos serviços oferecidos para clientes e expositores e, em consequência, proporcionando uma melhor experiência ao usuário.

A tecnologia Fabric Connect da Avaya segue padrões globais SPB (Shortest Path Bridging), com o diferencial de integrar também suporte e tráfego de IP Multicast. Uma vez instalada na rede central, a solução permite que serviços sejam configurados e dispositivos adicionados de forma rápida, sem a necessidade de reconfigurações. Essa abordagem atende perfeitamente às demandas do DWTC, pois, com sua alta rotação de eventos e expositores, redes virtuais precisam ser criadas e o acesso aos serviços autorizado e gerenciado centralmente e de forma rápida, com o mínimo de esforço com recursos.

“Desde que mudamos para o Avaya Fabric Connect, o provisionamento para cada evento individual foi melhorado”, relata Farid Farouq, vice-presidente de Tecnologia da Informação no DWTC. “Poupamos cerca de 60% de tempo de provisionamento. Agora a intervenção manual é praticamente inexistente e nós reduzimos drasticamente a incidência de problemas, tornando a experiência melhor e mais fácil para os próprios expositores”.

A partir da perspectiva de provisionamento, a Avaya Professional Services desenvolveu uma aplicação para o DWTC, que dispensa o envolvimento da equipe TI do local. Dessa forma, os responsáveis pelas exposições podem inserir os requisitos de rede dos expositores em uma ferramenta on-line e uma configuração ideal é gerada automaticamente. Eles podem agendar a hora e a data quando esta configuração deve ser ativada e a solução Avaya faz o resto.

“Para oferecer o melhor ambiente aos diversos grandes eventos que realizamos ao longo do ano, procuramos implementar a infraestrutura e serviços de alta qualidade para maximizar o retorno sobre investimentos para expositores e visitantes”, explica Usama Nouri, chefe de Redes no DWTC. “Para este fim, procuramos proativamente as melhores soluções para aperfeiçoar nossa infraestrutura e garantir que a experiência do usuário seja otimizada. Trabalhamos com a Avaya para planejar e construir uma rede que permitisse que os expositores utilizassem um recurso plug and play simples para seus equipamentos, garantisse que usuários de outras redes estivessem todos conectados e que reduzisse a necessidade de pessoas altamente qualificadas para o gerenciamento do processo de provisionamento. Com a tecnologia Fabric Connect, nós alcançamos todos esses objetivos”, finaliza.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/noticias/solucao-avaya-simplifica-e-otimiza-rede-do-dubai-world-trade-center-55092/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: