Imprimir Artigo

Imprimir

Habilidades para atendimento ao cliente

Por: Afonso Bazolli
Em: Opinião
Fonte: Foco Consultoria

Habilidades-para-atendimento-ao-cliente-televendas-cobranca

Atender o cliente seja de maneira pessoal, por telefone ou outros meios eletrônicos é sempre uma atividade que exige do profissional diferentes habilidades e atitude. Pode parecer simples atender o telefone e prestar um bom atendimento, mas para os profissionais que fazem isso de maneira rotineira, nem sempre basta ter cortesia ou paciência.

A complexidade de cada atendimento, o nível de exigência do cliente e a própria estrutura das empresas (ou a falta dela) podem exigir de cada um de nós diferentes atitudes no contato com o cliente.

E pra mim uma das atitudes mais exigidas dos profissionais de atendimento é a resiliência. Diante dos desafios diárias que o atendimento nos apresenta se faz necessário termos a capacidade de voltar e recomeçar um novo atendimento…até o último cliente dos nossos dias.

E pra você qual a atitude mais exigida dos profissionais de atendimento?

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/opiniao/habilidades-para-atendimento-ao-cliente-62529/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: