Imprimir Artigo

Imprimir

Algar Tecnologia é a primeira a ter 100% de supervisores formados em Six Sigma

Por: Angelica Balthasar
Em: Qualidade
Fonte: Algar Tecnologia

Algar-tecnologia-e-a-primeira-a-ter-100-de-supervisores-formados-em-six-sigma-televendas-cobranca-oficial

A Algar Tecnologia fechou o ano de 2012 sendo o primeiro Contact Center do Brasil com 100% do nível de gestão de relacionamento com clientes formados no 1° nível Six Sigma em Yellow Belt.

Isso significa que 100% dos supervisores de atendimento estão preparados para aplicar o método DMAIC (Definir, Mensurar, Analisar, Implementar e Controlar) e as ferramentas Lean Six Sigma básicas, possibilitando o pleno suporte a projetos de melhoria contínua, gerando resultados rápidos que contribuam para os ganhos das operações dos clientes.

A empresa, que investe fortemente em formação e desenvolvimento, formou mais de 600 profissionais do contact center, entre supervisores e demais áreas de apoio. Além das formações Yellow Belt, a empresa também possui em seu quadro associados Green Belt e Black Belts que, com o apoio da GPS – Global Productivity Solutions – formaram 100% dos supervisores das operações.

De acordo com Flávio Sierve, coordenador de Gestão por Processos da Algar Tecnologia, a formação Six Sigma enriquece e fortalece a cultura da Algar Tecnologia de sempre buscar a melhoria contínua dos processos. “Ter profissionais com esta formação traz ganhos quantitativos e qualitativos para as operações de nossos clientes, que exigem cada vez mais eficiência operacional e excelência no atendimento”, afirma Flávio.

O início da implementação do Six Sigma na Algar Tecnologia aconteceu em 2007, ainda muito limitada a algumas áreas. A partir de 2011, o foco foi intensificado para toda a organização e hoje faz parte da cultura da empresa de inovação e gestão por processos. “Queremos com esta metodologia praticar de fato a qualidade com processos de eficiência e melhorias que aumentam a produtividade e a entrega de resultados. 2013 será o ano de colocar em prática os projetos usando esta metodologia”, finaliza Flávio.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/qualidade/algar-tecnologia-e-a-primeira-a-ter-100-de-supervisores-formados-em-six-sigma-14535/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: