Imprimir Artigo

Imprimir

Uber, Netflix e Apple são exemplos de bom atendimento. Conheça o ranking

Por: Afonso Bazolli
Em: Qualidade
Fonte: Exame

Uber-netflix-e-apple-sao-exemplos-de-bom-atendimento-televendas-cobranca

Por: Fabrício Bernardes

A quantas anda a qualidade do atendimento no Brasil? Quem são campeãs de atendimento? E quem são as vilãs? Há seis anos EXAME realiza, em parceria com o Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), uma pesquisa anual para responder a essas perguntas.

Em 2015, após ouvir mais de 5 000 pessoas em 143 cidades, o IBRC descobriu que, na média, as empresas brasileiras seguem maltratando seus clientes. A média geral do levantamento caiu de 63,4 para 63,3, numa escala que vai de zero a 100. Empresas de telecomunicações e de serviços públicos estão entre as mais mal avaliadas.

Na outra ponta, a fabricante de cosméticos Natura é a que melhor atende no país. Mas a grande novidade é a entrada de novatas de tecnologia entre as dez melhores. Estão lá a empresa de transportes Uber, a locadora online Netflix, a agência de viagens online Hotel Urbano e a empresa de tecnologia Apple (que não tinha loja própria no Brasil até o ano passado). Abaixo, o ranking completo com as melhores e as piores empresas em atendimento no Brasil.

Uber-netflix-e-apple-sao-exemplos-de-bom-atendimento-televendas-cobranca-interna-1

Uber-netflix-e-apple-sao-exemplos-de-bom-atendimento-televendas-cobranca-interna-2

Uber-netflix-e-apple-sao-exemplos-de-bom-atendimento-televendas-cobranca-interna-3

Uber-netflix-e-apple-sao-exemplos-de-bom-atendimento-televendas-cobranca-interna-5

Uber-netflix-e-apple-sao-exemplos-de-bom-atendimento-televendas-cobranca-interna-6

* O Uber é a única empresa que recebeu menos de 100 menções na primeira fase do estudo, em que entrevistados relataram de três a cinco experiências de atendimento.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/qualidade/uber-netflix-e-apple-sao-exemplos-de-bom-atendimento-conheca-o-ranking-52332/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: